Ao longo dos anos o Gmail foi ganhando mais popularidade no mundo. O serviço de e-mail da Google é já um dos mais utilizados em todo o globo, seja por utilizadores Android, seja pelos utilizadores iOS.
Com efeito, ambas as plataformas contam com a sua aplicação própria para o serviço da Google. Aplicações essas que estão constantemente em desenvolvimento para que os utilizadores estejam o mais satisfeitos possível com elas.
Vê ainda: iPhone 2019: Apple vai investir mais nos ecrãs LCD em vez dos OLED
Uma das coisas de que a empresa de Mountain View mais se orgulha é da sua Inteligência Artificial. O seu machine learning está cada vez mais presente nos seus serviços, o que os torna bem distintos de todos os seus concorrentes.
Como não poderia deixar de ser, também o Gmail começará a usufruir de toda a Inteligência Artificial da Google. Esta irá começar, desde já, a fazer a diferença na gestão das notificações.
A IA da Google a marcar presença na gestão das notificações do Gmail para iOS
Todavia, serão os utilizadores iOS os primeiros a poder usufruir desta novidade. Uma decisão que não é inédita na história da empresa que está por trás deste serviço de e-mail.
Com efeito, a sua Inteligência Artifical irá começar a discernir quais os e-mails com maior relevância para ti. Apenas estes chegarão ao teu conhecimento por intermédio das notificações do iOS.
Claro que para poderes usufruir desta funcionalidade terás de a ativar nas definições da tua aplicação do Gmail. Para tal deves dirigir-te a Definições - Notificações - Apenas alta prioridade.
Esta novidade já se encontra a ser distribuída para todos os utilizadores iOS. Se tens o teu sistema operativo em dia por esta altura já poderás ativar esta novidade no teu equipamento.
Já no que toca aos utilizadores Andorid, é lógico que a Google não se irá esquecer deles. Dentro em breve este tratamento de notificações por Inteligência Artificial também estará disponível para o sistema operativo da Google.
Assuntos relevantes na 4gnews:
Apple pode trazer ao iPhone uma característica do Google Pixel 2
Xiaomi Redmi 6 Pro ou Redmi 6 Plus pode chegar já em Julho
Microsoft HoloLens 2 podem contar com processador Qualcomm XR1
Via