Google Gmail: Finalmente já podes adicionar GIF's aos teus emails

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 1 min.

Quem é que nunca sonhou em responder um email com GIF's? Se usas o Google Gmail já o podes fazer!

Não devo ser o único que responde os emails mais sérios de uma forma menos profissional. Embora a resposta seja séria temos de adaptar a linguagem ao mundo onde vivemos. Caso contrário estaríamos a responder emails como Camões escrevia.

Vê ainda: O futuro, o smartphone dobrável e o Samsung Galaxy Note 9

Essa é a minha filosofia. Sejam emails profissionais ou mais pessoais, o meu email tem quase sempre um "smile" lá no meio para cortar o gelo.

Agora as coisas ficaram ainda melhores. O novo Add-on Gfycat dará aos utilizadores a possibilidade de responder um email com GIF's.

Gfycat chegou para dar mais alegria ao Google Gmail

Ao contrário dos smiles há determinados GIF's que conseguem captar exatamente o sentimento que estamos a sentir naquele exato momento.

Para adicionar o Add-on ao Google Gmail precisas apenas de ir às definições e adicionar o Add-on (Adicionar suplementos) da Gfycat. Logo depois de adicionado funciona tal e qual os GIF's no Facebook Messenger. Procuras pelo sentimento que estás a sentir e só precisas de selecionar.

Como instalar GIF's no Gmail

Há GIF's e GIF's mas mal posso esperar para responder um email com o conhecido "That's What She Said" do Michael Scott do The Office.

Para utilizares o GIF precisas apenas de numa resposta selecionar o Add-On e procurares pela tua imagem preferida.

O Google Gmail é um dos primeiros serviços a disponibilizar a adição de GIF's nos emails. Esta é uma forma de matar a ideia que temos de ser super profissionais num email. Lembra-te que do outro lado estão pessoas que certamente também só querem descontrair um pouco do trabalho.

Assuntos relevantes na 4gnews:

Android One: Xiaomi Mi A2 chegará ao mercado em 3 cores

Play Store mudará a forma como visualizas as aplicações

Honor Note 10 da Huawei poder ser apresentado no dia 30 de agosto

Via

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.