Google Gmail para Android adiciona uma nova fantástica característica

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 2 min.

O Google Gmail é utiliza por milhões de pessoas. Tanto na aplicação Android, iOS ou Web. O email da Google chegou a ser dos menos usados no passado, porém, as suas capacidades e evoluções ao longo dos anos fez os utilizadores escolherem o serviço em vez dos concorrentes.

Já vai há muitos anos que mudei do hotmail para o Google Gmail e tudo por uma simples razão. Gestão de Spam. Na altura em que mudei os emails de Spam eram demais e o hotmail recusava-se a fazer algo para melhorar isso.

Vê ainda: Motorola One passa pela Geekbench confirmando especificações

O Google Gmail trouxe-nos uma deteção mais capaz. É verdade que às vezes lá iam emails importantes para o Spam, porém, na maior parte das vezes funcionava de forma correta. Isto foi antes sequer do sistema Android aparecer no mercado. Exatamente, a minha troca para o gmail já tem alguns anos e, até ao momento, ainda não encontrei melhor serviço.

A nova característica do Google Gmail para Android mostra-nos exatamente aquilo que vinha a falar. Evolução. É importante evoluir e criar características únicas mesmo quando os concorrentes estão a léguas no que toca à qualidade do serviço.

Google Gmail para Android ganha novo "modo confidencial"

A nova funcionalidade na aplicação do Google Gmail para Android dará a possibilidade aos utilizadores de enviarem emails em "modo confidencial". Imagina um Snapchat dentro do email em si.

Podes enviar um email com duração e depois é automaticamente apagado. O destinatário não poderá copiar, encaminhar ou imprimir o email. Os anexos estarão também protegidos pelos mesmos valores. Se decidires que queres aquele email apagado poderás dar a ordem para tal.

Se o destinatário tiver o Google Gmail como plataforma, o email simplesmente desaparece. Se o destinatário tiver outro serviço que não o Google Gmail, é-lhe enviado um código para o email para que abra através de uma página web segura.

Claro que nada proíbe o destinatário de tirar uma fotografia ou uma captura de ecrã do email, porém, sabes que a qualidade não será a mesma. Principalmente se enviares documentos importantes e sensíveis.

Esta é uma medida fantástica e está a chegar a todos os Google Gmail para o sistema Android. Esta atualização não precisa propriamente de atualizar a aplicação. Por isso é uma questão de tempo até que vejas o "modo confidencial" na tua aplicação.

Editores 4gnews recomendam:

Samsung Galaxy A4 será a nova adição à gama ‘A’

Assim poderá ser o primeiro smartphone dobrável da Samsung

ndroid recebe atualização com mudanças de design

Via

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.