Finalmente a Google adicionou esta característica Gmail do Android

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 1 min.

A Google finalmente adicionou uma das minhas características preferidas ao gmail do sistema Android. Esta é uma das características que me salva de momentos de embaraço.

Quantas foram as vezes que enviaste um email e logo de seguido vês ali um erro daqueles que nem uma criança de 10 anos o faria? Pior do que isso, quando queres responder a um email para uma pessoa e acabas por enviar a todos os Cc's na conversa.

Vê ainda: Samsung Galaxy View 2: Um super tablet de 17,5″ polegadas

Este tipo de situações aconteceu-me tantas vezes que me vi obrigado a ativar a melhor definição que o Gmail tem na versão Web.

Já há muito que tenho a opção "reverter email" logo depois de clicar em enviar. Esta característica dá-me 10 segundos depois de clicar em "enviar" para anular o envio. Posteriormente posso corrigir tudo aquilo que tenho de corrigir e voltar a enviar.

Google Gmail para Android ficará mais capaz com a versão 8.7

Contudo, esta opção só estava disponível na versão Web. Para teres noção, esta característica é tão importante para mim que deixei de responder a email através do meu smartphone e organizar tudo através do PC.

Com a possibilidade de "anular o envio" no sistema Android, o Gmail da Google está cada vez mais capaz. Ainda a semana passada a Google deu a possibilidade aos utilizadores Android de utilizar uma versão nova da sua aplicação de email. Um email ao estilo Snapchat que se auto-destrói com o teu comando.

A nova característica chegará ao sistema Android na versão do 8.7 do Gmail. Ainda não foi referido quando é que os utilizadores iOS receberão esta possibilidade.

Se queres ter a característica no smartphone da Apple terás de utilizar a aplicação "inbox" da Google. Aplicação que está longe de ser tão organizado quando o Google Gmail na minha opinião.

Editores 4gnews recomendam:

Quem gasta mais em jogos para o smartphone? Homens ou mulheres?

Novo Apple iPhone poderá ter carregamento sem fios mais rápido

Microsoft permitirá que pedidos na Starbucks sejam pagos com Bitcoin

Via

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.