Finalmente a Google adicionou esta característica Gmail do Android

Filipe Alves

Finalmente a Google adicionou esta característica Gmail do AndroidA Google finalmente adicionou uma das minhas características preferidas ao gmail do sistema Android. Esta é uma das características que me salva de momentos de embaraço.

Quantas foram as vezes que enviaste um email e logo de seguido vês ali um erro daqueles que nem uma criança de 10 anos o faria? Pior do que isso, quando queres responder a um email para uma pessoa e acabas por enviar a todos os Cc's na conversa.

Vê ainda: Samsung Galaxy View 2: Um super tablet de 17,5″ polegadas

Este tipo de situações aconteceu-me tantas vezes que me vi obrigado a ativar a melhor definição que o Gmail tem na versão Web.

Já há muito que tenho a opção "reverter email" logo depois de clicar em enviar. Esta característica dá-me 10 segundos depois de clicar em "enviar" para anular o envio. Posteriormente posso corrigir tudo aquilo que tenho de corrigir e voltar a enviar.

Google Gmail para Android ficará mais capaz com a versão 8.7

Contudo, esta opção só estava disponível na versão Web. Para teres noção, esta característica é tão importante para mim que deixei de responder a email através do meu smartphone e organizar tudo através do PC.

Com a possibilidade de "anular o envio" no sistema Android, o Gmail da Google está cada vez mais capaz. Ainda a semana passada a Google deu a possibilidade aos utilizadores Android de utilizar uma versão nova da sua aplicação de email. Um email ao estilo Snapchat que se auto-destrói com o teu comando.

A nova característica chegará ao sistema Android na versão do 8.7 do Gmail. Ainda não foi referido quando é que os utilizadores iOS receberão esta possibilidade.

Se queres ter a característica no smartphone da Apple terás de utilizar a aplicação "inbox" da Google. Aplicação que está longe de ser tão organizado quando o Google Gmail na minha opinião.

Editores 4gnews recomendam:

Quem gasta mais em jogos para o smartphone? Homens ou mulheres?

Novo Apple iPhone poderá ter carregamento sem fios mais rápido

Microsoft permitirá que pedidos na Starbucks sejam pagos com Bitcoin

Fonte | Via

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.