Google Gmail: Atualização trará o agendamento de envio de emails

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 1 min.

O Google Gmail prepara mais uma atualização que promete melhorar a vida de profissionais. A nova atualização da plataforma trará uma característica que já vinha a desejar há muito.

A característica foi descoberta no teardown da aplicação Android pelo pessoal do Android Police, porém, acredita-se plenamente que a funcionalidade chegue também à plataforma web.

Vê ainda: Samsung Galaxy Note 9 poderá ter um preço melhor do que o esperado

Quantas vezes quis enviar um email a uma empresa mas era fim-de-semana. Se és trabalhas com email a nível profissional sabes que enviar um email no fim-de-semana não é das melhores opções.

O destinatário abre o email na segunda-feira e tem uma enxurrada de emails para ler. A probabilidade de os ler a todos é pouca, assim sendo, escrevo o meu email e deixo nos rascunhos para enviar na segunda à tarde.

Google Gmail é a plataforma de email mais utilizada no mundo

O problema é que muitas vezes me esqueço de enviar esse email. Quando o email é importante lá faço um lembrete para não me esquecer de contactar o pessoal, contudo, são raras as vezes que tal acontece.

Com a nova atualização do Google Gmail as coisas serão mais simples. Poderás escrever o teu email e enviar com agendamento. O email sairá da tua caixa de correio para o destinatário à hora e dia pretendidos por ti inicialmente.

Para um utilizador que só utiliza o Google Gmail para receber newsletters esta atualização é indiferente, porém, ajudará muito empresas que a maior parte da comunicação passa pelo gmail da Google.

Ainda não há datas para o lançamento da atualização, todavia, o código foi descoberto na próxima atualização do Gmail. Ou seja, a atualização está para breve.

Assuntos relevantes na 4gnews:

Apple: Dummy dos iPhone 2018 mostra como será o design dos terminais

Play Store: Atualiza a aplicação 4gnews para nova versão

Motorola Moto Z3 poderá ser a estrela do próximo evento da marca

Fonte

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.