Google Gemini lança gerador de imagens para todos os utilizadores

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

As funcionalidades premium do Google Gemini começam, a conta-gotas, a ficar disponíveis para todos os utilizadores. Mesmo para aqueles que não possuem um plano pago, podem agora começar a usar o gerador de imagens Imagen 3.

Este é o gerador de imagens da ferramenta de linguagem de Inteligência Artificial da Google, que promete um “nível ainda mais alto de fotorrealismo”, “poucas imperfeições” e “cores vibrantes”, como podes ler na publicação feita rede social X.

Image generation with Imagen 3 is now available to all Gemini users around the world.Imagen 3 is our highest quality image generation model yet and brings an even higher degree of photorealism, better instruction following, and fewer distracting artifacts than ever before. pic.twitter.com/E8CrcyFcz5

— Google Gemini App (@GeminiApp) 9 de outubro de 2024

Criar imagens com uma simples descrição é agora possível no Gemini

Caso não saibas, esta é uma possibilidade que te permite criar imagens com base numa simples descrição do que pretendes. Basicamente podes assim transformar em algo visual uma ideia e daí partir para algo maior.

Se já usaste outros geradores de imagens por inteligência artificial, sabes que é comum gerarem várias imagens por cada pedido (prompt). No entanto, o Imagen 3 do Gemini gera apenas uma imagem por cada prompt. As imagens geradas possuem uma resolução de 2048 por 2048 píxeis.

Noutra publicação, a Google refere que "os resultados são meramente ilustrativos e podem variar". Além disso, a conexão com a Internet e a subscrição para determinadas funcionalidades são necessárias.

A disponibilidade de idioma e país também varia. Em Portugal parece já estar a funcionar, mas a margem para evoluir será grande nos próximos tempos.

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.