Google Gboard vai celebrar o Dia Mundial do Emoji com uma surpresa que vais gostar!

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Tempo de leitura: 1 min.

Caso não saibas, amanhão é o Dia Mundia do Emoji e a Google está preparada para celebrar esse dia. Esta nova implementação no teclado Google Gboard já está disponível na versão beta, por isso é muito possível que comecem a lançar para todos os utilizadores já amanhã.

Obviamente, para celebrar o dia, a nova funcionalidade está diretamente relacionada com a utilização de emojis no teclado. Muito em breve, não vais precisar de abrir a tua lista de emojis para enviar os que mais utilizas. Para isso, vão adicionar um nova barra no topo do teclado, onde estará uma barra com os emojis mais utilizados.

Emojis são um elemento cada vez mais importante nas mensagens de texto

Ainda que possa parecer uma adição pouco importante para muitos utilizadores, não há dúvida que os emojis são cada vez mais importantes para muitos utilizadores. Atualmente, utilizadores mais jovens recorrem cada vez mais a emojis para completar as suas mensagens, ou até mesmo para compor mensagens cada vez mais complexas.

A Google tem perfeita noção dessa realidade, por isso, já está a preparar a adição de 117 novos emojis este outono como a chegada do Android 11. Com esta nova vaga, o objetivo é implementar cada vez mais opções de "inclusividade", como por exemplo um homem com um véu, mulher com um smoking, uma pessoa a alimentar um bebé e muito mais.

Além disso, vão também ser introduzidas algumas alterações a emojis já existentes, como poder exemplo o coração correto do ponto de vista anatómico e outros que vêem o seu design voltar a uma versão anterior. Por fim, vamos também ver algumas alterações implementadas para que a sua inclusão num "dark theme" seja bem mais positiva.

Editores 4gnews recomendam:

  • Google Chrome prepara novidade que te vai poupar tempo na gestão de passwords
  • O regresso do Android Go? Esperemos que sim!
  • JioPhone: o plano da Google para colocar Android nas mãos de toda a Índia!
Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.