Google compra a Tenor GIF para reforçar o seu teclado Google Gboard

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 2 min.

A gigante tecnológica, Google, acaba de adquirir a empresa Tenor. Esta é a responsável pelo desenvolvimento e manutenção do teclado Tenor GIF. Agora, todo o talento desta empresa será utilizado para melhorar um dos produtos mais apetecíveis da tecnológica norte-americana, o seu Google Gboard. Provavelmente este é o teclado que estás a utilizar neste momento.

Ora, caso sejas um utilizador deste teclado em breve poderás ter toda uma nova panóplia de GIF's para "enfeitar" ou alegrar as tuas conversas. O ponto forte desta Tenor GIF é a sua enorme biblioteca de GIF's submetidos pelos utilizadores. Algo que pode ser facilmente utilizado. Bastando uma simples pesquisa para encontrar o GIF perfeito para cada situação.

Vê ainda: Xiaomi Mi MIX 2S. Android Oreo, MIUI 9.5 e todas as novidades

Mais ainda, a Tenor GIF implementou também um motor de pesquisa dotado de inteligência artificial para o seu teclado. Algo que também terá despertado o interesso da Google, sempre ávida de novas tecnologias. Todavia, teremos que esperar para ver como é que o seu Google Gboard beneficiará desta aquisição.

Cumpre ainda salientar que a Tenor conta também com outros produtos para além do teclado Tenor GIF, passando agora a marca a operar sob a alçada da Google. Mesmo assim, a empresa será mantida intacta, sem mudanças na sua operação ou mudanças na sua estrutura de liderança.

Google adquire a Tenor, responsável pelo Tenor GIF

Ainda assim, não ficaria admirado se as atualizações ou implementação de novas funcionalidades para o teclado Tenor GIF demorassem um pouco mais. A partir de agora é provável que seja o Google Gboard o primeiro teclado a receber as novidades com o Tenor GIF em segundo lugar. Podemos também considerar a hipótese de alguns dos seus serviços se tornarem redundantes. Isto uma vez que a tecnológica norte-americana, Google, também os oferece na sua linha de produtos.

Google Gboard poderá receber novos GIF's e não só!

Ja para os utilizadores do teclado Google Gboard poderemos ter novas funcionalidades muito em breve. É ainda expectável que toda a galeria da GIF's ao teu dispor aumente significativamente, já para não falar falar na facilidade de pesquisar e utilizar todas estas imagens animadas.

Aliás, não será de descartar a hipótese de em breve podermos passar a utilizar estes trunfos do teclado Tenor GIF em mais plataformas e serviços. Já se imaginaram a comentar algum vídeo no YouTube com GIF's propriamente ditos? Ou mesmo no Gmail e mais serviços da marca?

Os GIF's estão na moda, a Google sabe disso e decidiu adquirir uma das melhores empresa na área.

Assuntos relevantes na 4gnews:

d

ro, as novas estrelas já são oficiais!

Podcast 192: Xiaomi em Portugal e a chegada do Chrome OS aos tablets

Via

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.