Google Gboard: Nova atualização torna-o ainda mais completo

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Tempo de leitura: 1 min.

Existem vários teclados alternativos que podes utilizar no teu smartphone Android. No entanto, uma das opções que mais tem para te oferecer é o teclado Google Gboard. Este teclado tem apresentado uma incrível evolução ao longo dos últimos meses.

Agora, com a chegada de uma nova atualização, vais poder tirar proveito de novas funcionalidades bem interessantes, tal como a 'pesquisa inteligente'. Além disso, ficámos também a saber de várias novidades que deverão chegar em breve.

É verdade que os Emoji conquistaram um lugar de grande destaque no mundo dos smartphones. No entanto, os clássicos Emoticons continuam a ser bastante populares entre os utilizadores. Com a nova atualização, são introduzidas 14 novas categorias, repletas de Emoticons para usares nas tuas conversas.

Google Gboard continua a ser o melhor teclado para o teu Android

Com a crescente popularidade na utilização de stickers nas várias plataformas de mensagens, o WhatsApp foi uma das grandes responsáveis pelo espalhar desta nova tendência. Por isso, nesta nova atualização surge a indicação de que o Google Gboard poderá em breve passar a suportar os stickers do WhatsApp.

No entanto, não surge qualquer tipo de informação que especifique o tipo de suporte. Não se sabe se irá apenas passar a integrar os stickers da plataforma de mensagens, ou se irá oferecer a possibilidade de enviar os seus próprios stickers para o WhatsApp.

Outro dos grandes 'booms' nas plataformas de mensagem foi na utilização de GIFs. No entanto, este formato de imagem animada acaba por apresentar uma resolução e reprodução com muito pouca qualidade. De acordo com algumas linhas de código da aplicação, poderá passar a suportar o formato MP4 em vez de GIF.

Por fim, temos ainda a adição de mais idiomas. O teclado da Google para Android já se cimentou como o mais completo teclado no que respeita ao número de idiomas que oferece suporte. No entanto, fica bem claro que a empresa ainda não está satisfeita, continuando a adicionar constantemente novos idiomas.

Editores 4gnews recomendam:

Google Gboard começa a trazer um novo design aos utilizadores

Google Gboard é o mais completo teclado para Android

SwiftKey prepara-se para adicionar uma característica do Google Gboard

Via

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.