Google Gboard: teclado da Google terá uma funcionalidade que te facilitará (muito) a vida!

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 1 min.

O teclado da Google para Android e iOS, Google GBoard, vai ganhar uma nova funcionalidade que te ajudará seriamente na utilização do smartphone.

Segundo novas informações do XDA-Developers, chegará ao Google Gboard uma característica que dará a possibilidade aos utilizadores de "colar" links previamente copiados.

Google Gboard facilitará o "colar" no URL

Certamente, são várias as vezes que copias alguma informação e a precisas de pesquisar no Google. Pois bem, com a nova atualização do Google Gboard, assim que clicas no "URL", terás a sugestão de colar o copiado anteriormente.

Até ao momento, a única forma de o fazer é pressionar no URL uma vez e depois clicar e aguentar um pouco até que tenhas a informação de "colar".

Além disso, segundo os screenshoots da nova versão do teclado da Google, terás ainda a informação de todos os links e palavras copias anteriormente. De forma a facilitar a pesquisa.

Quando chegará esta novidade ao teclado da Google

Ainda não temos informações sobre a chegada da nova característica a todos os teclados. Contudo, esta versão foi "apanhada" num novo smartphone "Oppo Find X2 Pro". Ou seja, as fabricantes já implementam a nova atualização nos smartphones recentemente lançados com a aplicação.

Assim sendo, podemos presumir que a versão já está pronta para utilização em massa. Resta-nos esperar um pouco até que a Google nos surpreenda com esta nova funcionalidade como atualização normal.

Editores 4gnews recomendam:

  • OnePlus Z: estas podem ser as primeiras fotografias reais do futuro smartphone
  • iPhone SE é desmontado em vídeo e revela os segredos que a Apple não te contou
  • OnePlus 8 Pro enfrenta graves problemas no ecrã nos primeiros dias. Marca já se manifestou
Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.