Google Gboard é o mais completo teclado para Android

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Tempo de leitura: 2 min.

Não é novidade que uma das maravilhas do sistema Android é a grande liberdade de personalização por parte dos utilizadores. Por isso, já há muitos anos que empresas desenvolvem os seus próprios teclados. O Google Gboard é um deles, e apresenta-se como o mais completo de todos.

Ainda que tenha sido lançado pela empresa há apenas 2 anos, este teclado desenvolvido pela gigante de Mountain View já se tornou na opção mais completa quando chega a hora de escreveres no teu smartphone.

Vê ainda: 9 aplicações Premium que estão Grátis na Play Store!

Desde o seu lançamento que o teclado tem vindo a receber atualizações extremamente regulares, recebendo por vezes novidades várias vezes por mês. Durante 2018, vimos várias funcionalidades chegarem ao Google Gboard, como por exemplo o suporte para escrita com uma mão, introdução de emojis personalizados e também a introdução da Google Assistant.

Google Gboard é o teclado para Android que suporta mais idiomas no mundo

Para além disso, todos os meses vimos chegar várias melhorias às funcionalidades que foram implementadas ao longo dos anos, como por exemplo o modo 'glide' e sugestão de palavras.

Outra das secções que tem vindo a sofrer grandes alterações é o seu design. Com o passar do tempo, a empresa foi analisando cuidadosamente o tipo de utilização dado ao seu teclado. Assim como as opiniões dos seus utilizadores. Mantendo sempre a satisfação dos utilizadores como prioridade, foi implementando várias alterações de design que foram tornando o Google Gboard cada vez mais fácil e intuitivo de utilizar.

Ao longo destes dois anos, em praticamente todas as atualizações do Google Gboard existiu sempre uma constante. A adição de suporte para novos idiomas. Quando foi lançado, o Google Gboard oferecia suporte para 'apenas' 100 idiomas, mas agora a empresa revelou um feito surpreendente.

Em apenas dois anos, o Google Gboard passou a suportar (depois da última atualização) mais de 500 idiomas! De acordo com a empresa, mais de 90% da população mundial pode escrever no seu teclado utilizando o seu idioma nativo.

Por fim, salientaram ainda que muitos dos idiomas têm uma interface desenvolvida especificamente para eles. Tendo em consideração vários fatores, como o tipo de caracteres, orientação da escrita e muito mais.

Editores 4gnews recomendam:

Play Store: Milhões de reviews e aplicações já foram removidas

Google Assistant vai agora ajudar-te ainda mais quando viajares

13 aplicações e jogos Premium que estão Grátis na Play Store!

Via

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.