Google Gboard recebe várias novidades com a nova atualização!

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Tempo de leitura: 2 min.

O Google Gboard é um dos teclados mais populares para os smartphones Android, muito graças à sua grande evolução durante os últimos anos. Hoje, foi disponibilizada uma nova atualização para o teclado, que vem implementar diversas novidades que certamente irás gostar.

Em primeiro lugar, no caso de seres um dos felizardos a ter acesso ao Android Q, o teclado vai passar a suportar os novos Emoji 12.0 que foram apresentados recentemente pelo Unicode Consortium. Ainda no que respeita aos Emoji, todos os utilizadores vão passar a explorar a sua lista com scroll vertical em vez de horizontal.

Até agora, o visual apresentado pela barra de navegação do Google Gboard apresentava-se apenas em dois tons (branco ou preto). Após a nova atualização, vai passar a adaptar-se de acordo com o tema que tens selecionado. Desta forma, todo o visual do teclado vai passar a apresentar-se muito mais homogéneo.

Google Gboard torna-se ainda mais produtivo na sua nova versão

Esta nova atualização vem trazer para todos os utilizadores algumas novidades que já tinham sido implementadas na versão beta. Agora, vais poder apagar o histórico de pesquisa apenas com um clique prolongado na sugestão apresentada e terás uma cesso facilitado ao clipboard.

Relembro que esta última funcionalidade pode revelar-se extremamente útil, podendo aumentar consideravelmente o tempo que poupas ao utilizar o Google Gboard.

Tal como já tinhamos visto na versão beta do Google Gboard, esta atualização implementa também a ferramenta para importar/exportar as palavras do teu dicionário pessoal. Esta é mais uma das ferramentas que pode aumentar a tua produtividade quando utilizada corretamente.

Tira o máximo proveito do teclado no teu smartphone Android

Com o aumentar da importância dos smartphones no nosso dia a dia, aumentou também a frequência com que temos de utilizar o seu teclado. Seja para enviar emails, escrever mensagens no WhatsApp ou até mesmo realizar pesquisas, se dominares todos os pequenos truques do Google Gboard, vais conseguir poupar muito tempo!

Ainda que muitos destes pequenos truques possam parecer extremamente básicos, são também extremamente úteis. Por serem tão simples, acabam por passar despercebidos a grande parte dos utilizadores. Por isso, podes ver aqui algumas dicas fantásticas para conseguires tirar o máximo proveito do Google Gboard.

Editores 4gnews recomendam:

  • Google Keep recebe o Dark Mode na sua nova atualização (APK Download)
  • Honor 20 Pro vai surpreender tudo e todos no segmento fotográfico (fotos)
  • Google revela Translototron: a tecnologia de tradução direta que imita a tua voz
Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.