Google Gboard recebe uma alteração de design que criou fúria nos seus utilizadores

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 1 min.

Ainda ontem falamos que o Google GBoard tinha retirado o logo de "pesquisa Google" no canto do teclado. Pois bem, parece que as mudanças não se ficaram por aí.

A empresa decidiu adicionar o seu nome "Google" na tecla de "espaço" e os utilizadores detestaram a ideia. A atualização só chegou a alguns utilizadores porque foi feita por servidor, ainda assim, deu para entender o descontentamento com a mudança.

Logo da Google na tecla espaço do Google Gboard

Deste lado ainda não tive essa mudança. Contudo, a "pesquisa Google" desapareceu mesmo do canto. Agora, para fazeres uma pesquisa precisas de clicar nos três pontos (...) e só depois escolher "pesquisar". Uma medida que me deixa triste, até porque esta é uma das funcionalidades que mais gosto no teclado.

Já o feedback dos internautas não foi brando. Os utilizadores ficaram tristes com a mudança da Google. Espera-se, contudo, que estas reclamações levem a empresa a tomar medidas diferentes e não levem avante a atualização para todos os utilizadores.

Em suma, não sabemos no que isto vai dar. Sabemos apenas que o Google Gboard está em mudanças e que podemos esperar que a aplicação venha a ficar diferente no futuro. Esperemos apenas que o logo da Google não seja uma solução.

Editores 4gnews recomendam:

  • PlayStation 5: se o design for mesmo assim, vais perder o amor ao dinheiro!
  • Produção de telemóveis não mostra sinais de abrandar apesar do COVID-19
  • As 15 melhores Smart TV baratas a comprar em 2020
Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.