Home Android

Google Gboard prepara-se para receber importantes funcionalidades

Google Gboard prepara-se para receber importantes funcionalidadesO Google Gboard é um dos teclados Android mais utilizados em todo o mundo. Aliás, a aplicação da Google está também disponível para iOS do iPhone.

Embora o Google Gboard não seja perfeito, é provavelmente o teclado com mais funcionalidades que temos no mercado. Para além de nos dar a possibilidade de escrita com swipe temos também uma boa previsão de palavras seguintes e uma pesquisa Google embutida no gadget.

Vê ainda: Samsung Galaxy S10. Será este o protótipo da variante com 5G?

Ou seja, esta pesquisa Google é uma das características chave do Google Gboard. A SwiftKey adicionou o Bing, mas… Bing não é propriamente perfeito em Portugal.

Gboard trará melhorias na integração do português e poderás limpar o histórico das pesquisas

A futura atualização trará uma funcionalidade importante à pesquisa no Gboard. Ainda que pesquisar fosse possível não era propriamente possível apagar o histórico das pesquisas como num browser.

Ou seja, qualquer pessoa podia saber aquilo que procuravas na pesquisa através do teclado. A futura atualização trará uma funcionalidade para limpar o tal histórico.

Mas não ficamos por aqui. No teardown da aplicação vemos também melhorias no reconhecimento de voz.

Ou seja, escrever uma mensagem simplesmente falando. Este tipo de funcionalidade é perfeita para quando estás a conduzir e tens de mandar uma mensagem urgente. Foi referido que a inserção de voz melhorará o português, mas não referiu se português do Brasil ou de Portugal.

Primeiramente instala a nossa linda App


Nova versão da aplicação


Por fim, será possível desativar armazenamento de gravações. Se és daqueles que tem receio que a Google ouça as tuas conversas esta funcionalidade deixar-te-á tranquilo. Nenhuma mensagem de voz gravada no teclado ficará gravada no dispositivo.

Em suma, a nova atualização chegará em breve à Play Store. Já podes instalar a versão em APK aqui no ícone acima, porém, nenhuma das funcionalidades está inteiramente integrada. Assim sendo, é garantido que ficaremos atentos ao desenvolvimento da informação.

Editores 4gnews recomendam:

Samsung. Todas as novidades que chegarão em breve aos Galaxy

Xiaomi Mi 5s Plus já está a receber a desejada MIUI 10 (estável!)

Microsoft – Windows 10 October Update só está em 3% dos dispositivos

Fonte

Fundador do projeto 4gnews, sempre olhei para a tecnologia como um pedaço de nós. Desde cedo ligado ao mundo tecnológico, este é literalmente o meu trabalho de sonho. Amante de vinho e apaixonado pelo meu Vit. Guimarães, acredito ainda que todas as nossas acções são o gatilho para o nosso futuro.