Google Gboard tem novo design na nova atualização (APK Download)

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 2 min.

O teclado Google Gboard acaba de ter uma nova atualização que lhe muda radicalmente de design. Ainda que não exista muito por onde mudar num teclado, as novas linhas fogem totalmente ao minimalismo que já há muito estamos habituados no teclado mais usado no Android.

O Gboard é dos mais rápidos, fluidos e elegantes teclados que podes ter no teu smartphone. A nova atualização continua a oferecer tudo isso mas com linhas ligeiramente diferentes daquilo que estamos habituados.

As diferenças do Google Gboard na nova atualização

O teclado tem agora linhas face todas as teclas (como pré-definido). Já não temos uma tonalidade plana sem "relevo". O pequeno revelo nas teclas faz-me lembrar o teclado dos iPhones. Não considero uma desvantagem, porém, gostava mais do outro design.

Contudo, nem tudo se resume às teclas. O Google Gboard tem agora também uma nova tonalidade nas previsões de texto. Isto faz com que o utilizador consiga ver de forma mais clara quais são as palavras sugeridas e quais as correções que tem de fazer ao que está a escrever.

A Google está a trabalhar de forma séria nas previsões

Se até ao momento o teclado aprendia contigo nas previsões, agora temos um teclado que aprende com o mundo inteiro. A Google referiu na sua apresentação da Google I/O na passada terça feira (7-05) que o Gboard vai chegar à tua mão já inteligente. Isto porque começará a sugerir previsões de texto que foram escritas por milhões de outras pessoas.

Instalar a nova versão do teclado

Para instalares a nova versão do teclado tens duas opções. Ou esperas pela atualização na Play Store ou então instalas através de APK. Contudo, mesmo depois de instalar a APK podes ainda não ver o novo design. Precisarás de ter a nova versão para que o design apareça porém, só depois da Google o fazer através de servidor. Em síntese, descarrega a nova atualização e se não tiveres o novo design espera ansiosamente como eu.

Descarrega aqui a APK

Para instalares a APK do Gboard clica no ícone acima e aguarda uns segundos. (Se tiveres pela nossa aplicação e não conseguires descarregar passa pelo browser)

Logo depois de descarregar só tens de clicar na notificação de "download completo" e seguir os passos de instalação. É possível que tenhas de dar autorizações ao Drive para instalar aplicações se nunca fizeste isto antes. Depois disso só tens os típicos "seguinte" e "instalar". Está feito.

Editores 4gnews recomendam:

  • Samsung revela o primeiro sensor de 64 megapixels para o smartphone
  • Intel promete nove horas de autonomia real nos portáteis Athena
  • Câmara dos smartphones Xiaomi já tem um modo para fotografar a lua!
Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.