Google Gboard começa a trazer um novo design aos utilizadores

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 1 min.

O Google Gboard é uma das aplicações obrigatórias no meu smartphone. Ainda que divague muitas vezes por outros teclados, acabo sempre por utilizar o Google Gboard no final de uns dias.

Primeiramente porque é o que mais acerta com aquilo que tenciono escrever depois, e em seguida porque facilmente adicionas GIF's ou pesquisas no Google. Ou seja, a aplicação não é apenas um teclado, dá-nos bem mais do que isso.

Vê ainda: BQ foi vendida! Certamente o que precisava para combater a Xiaomi

Contudo, um dos aspetos menos vantajosos do Google Gboard é a falta de personalização do teclado. Embora tenhas algumas tonalidades por onde escolher, continuam a faltar possibilidades. Pelo menos até agora.

Já há uns dias referimos que novas tonalidades estão a chegar ao Google Gboard e hoje temos o prazer de anunciar que muitos dos utilizadores com a versão 7.8.8 do teclado, já podem definir o design com mais 50 novas tonalidades.

Porém, ainda nem todos podem saltar de alegria. Por muito que tenha instalado a nova versão em múltiplos smartphones continuo sem a possibilidade de encontrar os tais temas. Ou seja, é provável que este novo design seja uma atualização do lado do servidor. Ainda assim, necessitarás de ter a versão 7.8.8 do Google Gboard instalada.



Versão Beta download aqui


Assim sendo, aproveita para instalar esta nova versão no teu smartphone espero que tenhas sorte ao olhares para as definições. Já que estás a instalar novas apps no teu smartphone aproveita ainda para instalar a aplicação da 4gnews. Certamente gostarás daquilo que temos para oferecer.

Em suma, esperemos apenas que a atualização chegue a toda a gente de forma rápida. Não vejo a hora de ter cores gradientes no meu teclado.

Editores 4gnews recomendam:

Xiaomi abandona o Xiaomi Mi 5 e Redmi Note 3! Foi bom enquanto durou!

OnePlus 6T McLaren Edition vs Apple iPhone XS Max: 10GB vs 4GB RAM

Sozinho em casa voltou na nova publicidade da Google Home (vídeo)

Fonte

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.