Google Gboard recebe novas funcionalidades em nova versão beta - APK

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Tempo de leitura: 2 min.

O Google Gboard continua a apresentar-se como um dos mais populares teclados para os smartphones Android, tendo apenas como rival o Swiftkey. Para continuar a apresentar este nível de popularidade, a empresa precisa de continuar a trazer-nos novas funcionalidades. Com a nova versão beta da aplicação, é exatamente isso que veio fazer.

Na versão 8.1.2 da beta do Google Gboard, vemos chegar algumas pequenas implementações, que prometem melhorar consideravelmente o seu nível de produtividade.

Entre as novidades, vais poder encontrar pequenas alterações na sua interface, assim como a chegada de uma nova funcionalidade que te irá permitir apagar o histórico de pesquisas de forma simples e rápida.

Google Gboard continua a apresentar-se como um dos melhores teclados para Android

Em primeiro lugar, vais poder reparar numa pequena alteração feita no menu dos atalhos. Até agora, os atalhos eram posicionados numa única fila. Após a atualização, vais ver que os ícones passam a organizar-se em duas filas, tirando maior proveito do espaço disponível na janela. Desta forma, será mais fácil identificar o atalho definido, e ajudará a aproveitar o espaço caso sejam adicionados novas funcionalidades.

Assim como acontece nos teus browsers, também no teclado Google Gboard tens um histórico de pesquisa que vai sendo gravado à medida que é utilizado. Por isso, esta nova funcionalidade vai também revelar-se muito importante para os utilizadores. A partir de agora, com um simples long press da sugestão que pretendes eliminar, vais ter acesso à opção para apagares essa sugestão de pesquisa.

Google Gboard (APK)

Infelizmente, parece que uma das novidades mais desejadas pelos utilizadores continua em fase de desenvolvimento. O clipboard continua a surgir apenas de forma aleatória para alguns utilizadores, não estando ainda 100% operacional. Esta é uma funcionalidade extremamente desejada, que tornará este teclado ainda mais popular.

Como instalar a nova versão APK do Google Gboard

Primeiramente clica no ícone da aplicação Google Gboard acima. Logo depois clica em download dentro do Google Drive. Em seguida, na notificação de “download efetuado” clica e instala a aplicação. O smartphone vai-te perguntar se confias no Drive, diz que “sim”.

Por fim, segue os típicos “seguintes” e “instalar”. Está feito. Quando voltares a abrir o Google Gboard já estarás na nova versão. Tão simples quanto isso.

Editores 4gnews recomendam:

  • Killed By Google: o cemitério digital onde podes chorar a morte do Inbox
  • Google Stadia: latência pode ser o seu ponto fraco
  • Google Maps para Android traz de volta uma popular característica!

Fonte

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.