Google GBoard: Atualização traz 54 temas para a aplicação (download)

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 2 min.

A aplicação do Google Gboard tem mais de mil milhões de downloads na Google Play Store e percebe-se porquê. O Google Gboard é simples, funciona bem e é leve.

Ainda que existam concorrentes de peso, como o 11 aplicações Premium estão temporariamente Grátis

Ou seja, o Google Gboard é bem mais do que um teclado. Temos a pesquisa Google direta no teclado sem sair da aplicação que precisamos, temos uma inteligência acima do normal para saber aquilo que vamos escrever a seguir e tudo fica guardado na nossa conta. Assim sendo, seja qual for o telefone que estás a utilizar, a aplicação sabe aquilo que queres escrever.

Aplicação do Google Gboard ganha mais 54 teclados com cores "gradient"

A nova atualização do Gboard traz-lhe mais personalização. Aliás, para ser mais específico traz cerca de 54 novos temas para o teclado. Os temas para o Gboard podem ser vistos e instalados nas definições da aplicação de forma simples. Contudo, nem todos conseguem ter acesso mesmo com a mais recente atualização da aplicação instalada.

Ou seja, deste lado no Huawei Mate 20 Pro não consegui ter os temas mas pessoal com a mesma aplicação (APK) que podes baixar aqui em baixo já o conseguiu instalar.

A nova atualização dá-nos 25 novos temas "gradients" claros e 29 escuros. Dessa forma poderás dar uma vida diferente ao teu teclado da Google.



Versão Beta download aqui


Assim sendo, para instalares a App só precisas de clicar no ícone acima. Em seguida serás levado para o Drive, clica em download e aguarda uns segundos. Logo depois só tens de clicar nos típicos "Seguinte" e "Instalar" e está feito.

Para mudares o tema do Google Gboard, passa nas definições da aplicação e segue para "Tema". Deverás ver uma quantidade de novos temas. Do meu lado, infelizmente, não os vejo. Ou seja, esta pode ser uma atualização que chega de forma gradual a quem tem a nova versão instalada.

Já que estás a instalar cenas bacanas no teu smartphone aproveita para instalar a nossa App 4gnews. Certamente que gostarás.

Editores 4gnews recomendam:

Facebook Watch não é (ainda) uma ameaça para o YouTube

Android TV: Smart TV da huawei chegará mais cedo do que se espera

Galaxy S10 Plus terá memória interna para dar e vender

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.