Google. Gboard Go chega agora aos dispositivos Android Oreo

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 2 min.

Procuras um novo teclado para o teu dispositivo Android? Porventura até já estás a utilizar o novo Android Oreo na sua versão 8.1? Então tenho boas notícias para ti. Temos uma nova aplicação da própria Google, o Gboard Go. Será uma aplicação que ainda fará correr muita tinta (virtual), pelas melhores razões.

Vê ainda: Gmail – 90% dos utilizadores não têm o email com segurança extra

Trata-se de uma versão mais leve, ou Lite se preferires, do bem conhecido teclado Google Gboard. A sua versão convencional também é gratuita, tem uma avaliação de 4.2 estrelas em 5 possíveis na Play Store - aqui. Tal como as demais Apps desta iniciativa, também a Gboard Go utiliza menos memória RAM e recursos do dispositivo onde é utilizada.

Google Gboard Go já disponível para Android Oreo 8.1

Estas aplicações "Lite" estão a ser bem recebidas junto do público. Desde o seu lançamento na Play Store, podemos olhar para a YouTube Go, que, tal como nos conta a gsmarena, já teve mais de 10 milhões de downloads e instalações. Perante tão calorosa receção vemos agora a Google a lançar o novo Gboard Go.

Aplicação esta que se encontra disponível para todo e qualquer dispositivo móvel com o sistema operativo Android Oreo 8.1. Infelizmente, para já não serão muito os utilizadores com esta nova versão. A aplicação Gboard Go para Android Oreo 8.1 assemelha-se ao teclado convencional. Fazendo praticamente o mesmo que a versão convencional da aplicação, a nova App utiliza praticamente metade da memória RAM.

Se isto não for motivo suficiente para cativar a tua atenção então temos aqui uma prova disso mesmo:

A aplicação tem praticamente o mesmo aspecto da sua versão "completa" ou convencional. Todavia, neste novo Gboard Go não poderás utilizar a pesquisa por GIF's nem os autocolantes. Mais ainda, o modo de uma só mão também não se encontra presente nesta versão bastante leve do popular teclado.

Descarrega AQUI através da APK Mirror

Note-se que, de acordo com a publicação original, a pessoa que colocou o APK online refere que esta aplicação apenas aparecerá na Play Store para certos dispositivos. Aqui, os critérios serão o baixo nível de memória RAM (memória limitada) e a mais recente versão do sistema operativo. Neste caso o Android Oreo 8.1.

Cumpre ainda salientar que caso não gostes da aplicação e a queiras remover do teu dispositivo terás que remover também as atualizações da aplicação. Isto antes de voltar ao teclado normal, esse sim, já com GIF's e autocolantes.

Assuntos relevantes na 4gnews:

Sensor biométrico no ecrã do smartphone também funcionará em LCD’s

Apple iPhone X vs 100 Tide Pods. O absurdo, vezes 100.

para estes Honor

via

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.