Google. Gboard Go chega agora aos dispositivos Android Oreo

Rui Bacelar
Google GBoard Go Android Oreo
Um dos teclados mais utilizados em todo o mundo acaba de receber várias novidades

Procuras um novo teclado para o teu dispositivo Android? Porventura até já estás a utilizar o novo Android Oreo na sua versão 8.1? Então tenho boas notícias para ti. Temos uma nova aplicação da própria Google, o Gboard Go. Será uma aplicação que ainda fará correr muita tinta (virtual), pelas melhores razões.

Vê ainda: Gmail – 90% dos utilizadores não têm o email com segurança extra

Trata-se de uma versão mais leve, ou Lite se preferires, do bem conhecido teclado Google Gboard. A sua versão convencional também é gratuita, tem uma avaliação de 4.2 estrelas em 5 possíveis na Play Store - AQUI. Agora, depois da versão normal já totalizar mais de 500 000 000 através da loja oficial, eis que chega uma nova versão. Ainda mais leve...

Em primeiro lugar, esta nova aplicação enquadra-se na iniciativa Android Go sobre a qual te podes informar melhor, aqui. Tal como as demais Apps desta iniciativa, também a Gboard Go utiliza menos memória RAM e recursos do dispositivo onde é utilizada.

Google Gboard Go já disponível para Android Oreo 8.1

Estas aplicações "Lite" estão a ser bem recebidas junto do público. Desde o seu lançamento na Play Store, podemos olhar para a YouTube Go, que, tal como nos conta a gsmarena, já teve mais de 10 milhões de downloads e instalações. Perante tão calorosa receção vemos agora a Google a lançar o novo Gboard Go.

Aplicação esta que se encontra disponível para todo e qualquer dispositivo móvel com o sistema operativo Android Oreo 8.1. Infelizmente, para já não serão muito os utilizadores com esta nova versão. A aplicação Gboard Go para Android Oreo 8.1 assemelha-se ao teclado convencional. Fazendo praticamente o mesmo que a versão convencional da aplicação, a nova App utiliza praticamente metade da memória RAM.

Se isto não for motivo suficiente para cativar a tua atenção então temos aqui uma prova disso mesmo:

Android Oreo 8.1 Google Gboard Go
A diferença no consumo de RAM é notória

A aplicação tem praticamente o mesmo aspecto da sua versão "completa" ou convencional. Todavia, neste novo Gboard Go não poderás utilizar a pesquisa por GIF's nem os autocolantes. Mais ainda, o modo de uma só mão também não se encontra presente nesta versão bastante leve do popular teclado.

Descarrega AQUI através da APK Mirror

Note-se que, de acordo com a publicação original, a pessoa que colocou o APK online refere que esta aplicação apenas aparecerá na Play Store para certos dispositivos. Aqui, os critérios serão o baixo nível de memória RAM (memória limitada) e a mais recente versão do sistema operativo. Neste caso o Android Oreo 8.1.

Cumpre ainda salientar que caso não gostes da aplicação e a queiras remover do teu dispositivo terás que remover também as atualizações da aplicação. Isto antes de voltar ao teclado normal, esse sim, já com GIF's e autocolantes.

Assuntos relevantes na 4gnews:

Sensor biométrico no ecrã do smartphone também funcionará em LCD’s

Apple iPhone X vs 100 Tide Pods. O absurdo, vezes 100.

Android Oreo. Huawei confirma atualização para estes Honor

Fonte | via

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Quando não está a escrever um artigo ou a gravar algum vídeo, o Bacelar tem por hábito saborear um bom livro, descobrir novas bandas sonoras ou simplesmente desfrutar do sol, na companhia de quem mais gosta (MM).