Google Gboard - Já podes criar os teus Gif's de forma rápida e original

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 1 min.

A Google lançou uma atualização para o seu Google GBoard que permite aos utilizadores criarem Gif's de uma forma simples e rápida. Pessoalmente, tenho de admitir que sou uma pessoa que responde muitas vezes em Gif's quando a conversa é feita no Facebook Messenger.

Em certas alturas uma pequena imagem acaba por demostrar exactamente o sentimento ou expressão daquilo que quero referir. Porém, nem sempre é simples encontrar o Gif perfeito. Por isso é que a Google te permite agora criar o teu próprio com a nova atualização do GBoard.

Vê ainda: Passatempo: Não percas tempo e ganha um Apple iPad Air

Infelizmente a atualização só chegou aos iPhone. Mais uma vez a empresa de Mountain View volta a surpreender pela negativa ao trazer novas características primeiramente ao terminal da concorrente Apple em vez de olhar de forma mais séria para o seu Sistema Operativo Android.

Google Gboard traz Gif's ao teu teclado

Quando estás numa aplicação de Chat o Google GBoard dá-te um novo ícone em frente à pesquisa Google acima do teclado. Ao clicares abrirá a câmara e permite com que cries pequenos Gif's de uma forma rápida.

Tens dois dipos de GIF's, o típico "Loop" e o "Fast Forward". O "Fast Forward" permite que introduzas mais tempo de Gif visto que a rapidez do pequeno Gif é aumentada.

Criar um Gif não é propriamente algo novo. Existem dezenas de aplicações que te permitem dar asas à imaginação, contudo, com esta atualização no teclado, o Gif personalizado está literalmente a um click de distância.

O Google Gboard continua a ser o meu teclado de eleição para Android e iOS. O "deslizar para escrever" é conveniente, as pesquisas Google são muito mais rápidas e o teclado consegue prever de uma forma rápida qual a próxima palavra que tenciono escrever.

Podes fazer o download do Google Gboard aqui para iOS. Esta característica dos Gif para já vive apenas nos iPhone, porém, chegará em breve a todos os Android.

Assuntos relevantes na 4gnews:

Samsung Galaxy S9 e Galaxy S9 Plus já foram certificados na China

Android. Sony prepara-se para lançar um Xperia sem jack 3.5mm

Opera. Browser já protege o Android e iOS contra a mineração de Bitcoin

Via

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.