Google Gboard ficará mais inteligente com a próxima atualização

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 1 min.

O Google Gboard é provavelmente um dos teclados mais utilizados, seja para Android ou iOS. O teclado da Google funciona de forma perfeita no sistema Android e está lá perto num iPhone.

Estas melhorias vão acontecendo à medida que os utilizadores vão pedindo mais funcionalidades. Quem diria que um teclado podia ser tão importante na utilização de um smartphone?

Vê ainda: 5 Dicas para poupares espaço no teu smartphone Android

O Google Gboard não só funciona com swipe como também te dá a possibilidade de efetuares pesquisas na internet diretamente no teu teclado. A aplicação, que é quase perfeita, prepara-se para ficar ainda mais completa com a nova tecnologia.

O teclado será um pouco mais inteligente do que já é. Passo a explicar. Até ao momento o Google Gboard dá-te soluções de palavras para continuares a tua escrita. Previsões daquilo que vais escrever a seguir. Só isto já mostra um sinal de inteligência.

Google Gboard conseguirá "ler" o texto e oferecer funcionalidades extra.

A nova atualização conseguirá "ler" o texto e sugerir GIF's, emojis, ou até pesquisas. O ícone situar-se-á no local onde normalmente temos o "G" da Google e mudará consoante aquilo que tem para oferecer na altura de escrita.

Em resumo, imagina que estás a escrever "já vou para casa", o teclado conseguirá identificar o que queres indicar e se tiveres um GIF com esta frase mostrará no pequeno ícone o sinal de "GIF".

Apesar de ser uma mudança pequena, é relevante. Esta pequena atualização mostra-nos que a Inteligência Artificial da Google está cada vez melhor e que já consegue ser integrada em aplicações básicas como um teclado.

Se até ao momento este tipo de "previsões" era destinado a Apps mais complexas, como por exemplo o "Fotos", hoje temos a informação que tal chegará ao Google Gboard.

A atualização já chegou a alguns utilizadores Android, contudo, não há informações de quanto tempo poderá demorar até que todos recebam a nova atualização.

Editores 4gnews recomendam:

Vodafone, MEO, NOS ou NOWO? Quem tem o melhor tarifário móvel?

Play Store: ‘Tor’ é o browser que te vai dar o verdadeiro anonimato

Play Store: 14 novos jogos Android grátis que tens de instalar

Fonte

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.