Google GBoard: desaparece uma das melhores funcionalidades do teclado

Filipe Alves
1 comentário

Alguns utilizadores estão a reportar que a sua "pesquisa Google" no Google GBoard está a desaparecer do seu teclado. A funcionalidade não é propriamente nova na aplicação e é uma das que faz a diferença quando comparado com outras aplicações de teclado.

Até ao momento não sabemos se este desaparecimento é um bug ou se foi um engano. Sabemos apenas que só alguns utilizadores viram o ícone da "pesquisa Google" desaparecer para, em vez dele, aparecer uma seta que leva a mais opções.

Google Gboard tem como trunfo a "pesquisa Google"

Google Gboard

Se usas o teclado da Google, sabes que a "pesquisa" é fundamental nesta aplicação. Pessoalmente, foi uma das funcionalidades que me deixou fiel ao teclado e escolher o Gboard em vez do Swiftkey, que agora pertence à Microsoft.

Assim sendo, não vejo boas razões para a Google retirar uma das suas funcionalidades mais diferenciais. Pode muito bem ser apenas um bug, contudo, pode também ser uma funcionalidade prestes a desaparecer. Pelo menos no atalho.

Se ainda não usas o Google GBoard, tens de o utilizar

Google GBoard

O Google GBoard é compatível com a maior parte dos smartphones Android e com iPhone. Este é um dos teclados que se distingue pela sua qualidade.

Temos a possibilidade de escrever via "swipe", mas não só. A previsão de texto do Google Gboard é genial. São raras as vezes que não acerta na próxima palavra que tenciono escrever.

Além disso, temos ainda a possibilidade de adicionar GIFs de forma simples e rápida, independentemente da aplicação de chat que estamos a utilizar.

A aplicação, como referi, está disponível para Android e iOS e é grátis em ambas as plataformas. Se continuas com o teclado de "origem" do smartphone, dá uma oportunidade ao GBoard. Garanto-te que não ficarás arrependido.

Editores 4gnews recomendam:

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.