Google Gboard tem finalmente um concorrente à altura com o Chrooma

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 1 min.

O Google Gboard é uma dos melhores teclados para Android e iOS, contudo, nos últimos tempos vi-me a utilizar mais o Chrooma Camaleão. Um teclado simples, elegante e de qualidade.

Ainda que o Chrooma não ofereça a pesquisa Google que tanto gosto, tudo o resto é de qualidade. Seja na previsão do texto que vou escrever como a correção automática. Normalmente desativo a correção automática devido à minha forma de escrita (sem K's mesmo assim), porém, no Chrooma deixei ficar e surpreendeu-me pela positiva.

Vê ainda: 12 jogos Premium estão Grátis para o teu smartphone

Mas não é só nestes pormenores que o Chrooma me surpreendeu. O seu nome de Camaleão tem uma lógica e é uma das minhas características preferidas. Dependendo da aplicação em que estás, o teclado muda de cor. Ou seja, se estás no Facebook Messenger o teclado fica preto e azul, se vais para o WhatsApp, preto e verde e se tens um wallpaper escuro terás também um contraste de rosa.

Chrooma Camaleão só falta ter a pesquisa do Google Gboard e era perfeito

Ainda que todas estas tonalidades possam ser mudadas, só o poderás fazer no Premium. Mesmo assim aconselho a comprar. Todavia, acredito que não perderás muito em ter o teclado apenas na versão grátis.

O teclado é simples, funciona com Swipe, os GIF's são da Giphy e podes também utilizar o modo incógnito se não queres que o teclado grave qualquer informação tua. Algo que o Google Gboard dificilmente adicionará.



Faz o download do Teclado camaleão


Em suma, se usas o Google Gboard sei que gostarás deste teclado da Chrooma. As coisas não mudam muito e o que muda, é para melhor. Pena apenas não ter uma pesquisa Google embutida no teclado. Aí seria o teclado perfeito. Mesmo assim, já deixei de utilizar o Google Gboard há um bom tempo e não tenho muitas saudades.

Editores 4gnews recomendam:

Vocês realmente querem o Dark Mode no vosso smartphone

Elon Musk refere que Marte não será para as férias dos ricos

Waze adiciona funcionalidade que o Google Maps tem de considerar

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.