Google Gboard: atualização vai melhorar a tua produtividade

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Tempo de leitura: 1 min.

A Google continua nova 'corrida contra o tempo' para finalizar a atualização de interface de todas as suas aplicações antes da chegada final do Android Q. A mais recente atualização do teclado Gboard vem trazer algumas alterações de design.

É importante realçar que esta nova atualização está disponível apenas para a versão beta do Google Gboard. Mais ainda, está a ser implementada através do servidor, não estando acessível a todos os utilizadores.

Alterações de visual tornam o Gboard mais produtivo

1. Melhoria na barra de pesquisa

Em primeiro lugar, a barra de pesquisa de Emoji está sempre expandida, o que vai reduzir o tempo que perdes sempre que procuras um determinado Emoji.

2. Aba para Stickers mais utilizados e sugestão de GIFs

Esta novidade é dedicada aos utilizadores que enviam GIFs constantemente. Quando estiveres a procurar um novo GIF, vai-te ser apresentada uma nova barra de navegação onde estão os termos mais populares da atualidade. Além disso, também nos stickers vais passar a ter uma aba dedicada aos utilizados recentemente.

3. Retoques no visual dos menus

Relativamente ao visual da aplicação, as novidades são apenas visíveis nas definições. Onde é abandonada a cor azul da barra superior e a adição de ícones referentes a cada uma das secções

Como podes aderir ao programa beta do Google Gboard

Hoje em dia, é muito simples aderir aos programas 'beta' disponíveis nas mais variadas aplicações para Android. O programa de testes do teclado Gboard não é exceção.

Apesar de te dar a oportunidade de experimentares as novidades em primeira mão, deves ter em mente que poderá também apresentar alguns bugs.

Para aderires ao programa beta, precisas procurar pelo Google Gboard na Google Play Store, carregar para abrir mais informações e abrir o link dedicado ao programa de testes. Vai abrir uma página no teu browser, onde apenas precisas de clicar no botão para aderir.

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.