Google Gboard: assim funcionará a sua nova (e fantástica) característica no teclado da Google!

Filipe Alves
Comentar

O Google Gboard é um dos teclados mais utilizados no mundo e por boas razões. A aplicação do teclado da Google tem imensas características e fica cada vez melhor com o passar do tempo.

Há uns tempos referimos que o Google Gboard iria introduzir o "clipboard". Um "bloco de notas" de toda a informação que "copiasses" e quisesses "colar" num outro local.

Como funcionará o novo Clipboard do Google Gboard

Google Gboard novidade Clipboard no teclado da Google
Crédito: Android Police

Ao olharmos para a nova funcionalidade, podemos ver uma evolução considerável ao que temos neste momento. O Google Gboard guardará no tal "clipboard" as informações que copiaste antes. Dessa forma não precisas de ser a última coisa a fazer antes de colar.

Além disso, podes sempre copiar uma "morada" por exemplo, e sempre que te pedirem a morada poderás ter essa informação de rápido acesso sem teres de a escrever novamente.

Ademais, esta nova funcionalidade, acabará por substituir as informações que tens nas sugestões do teclado. Tomemos o novo exemplo da morada.

Imagina que começas a escrever a tua morada, o Google Gboard, saberá que queres indicar a morada completa e abre-te a informação no clipboard com o que precisas. Com um clique, toda a informação passará para a caixa de texto.

Quando chegará a atualização ao teu teclado da Google

Google Gboard, Teclado da Google

Ao que parece, muitos utilizadores já conseguem ver a mudança no seu teclado da Google, porém, não quer dizer que a novidades esteja pronta para chegar a todos os utilizadores.

Normalmente, estas atualizações via "servidor" são graduais e saem consoante o feedback positivo dos utilizadores. Assim sendo, acreditamos que seja uma questão de semanas até que a tenhas na tua aplicação Android ou iOS.

Editores 4gnews recomendam:

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.