Google GBoard. Será este o melhor teclado para o iOS da Apple?

Rui Bacelar
iOS Apple iPhone Google Gboard teclado
Qual é o teu teclado favorito para dispositivos iOS? ©cultofmac

Teclados há muitos. Até mesmo para o iOS da Apple. Agora, o já bom teclado Gboard da Google ficou ainda melhor para iOS. Tal como o nosso Filipe aqui avançou, a nova ferramenta de criação de GIF's tornou-se num complemento perfeito para os animoji que se estrearam no topo de gama, o iPhone X.

Com efeito, a partir de agora (com a mais recente atualização) deste teclado, os utilizadores podem criar dois tipos de imagens animadas. Tudo isto utilizando apenas a câmara do seu dispositivos iOS (câmara do teu Apple iPhone). Poderás em seguida enviar as tuas criações através do teu serviço de mensagens favorito. Desde o iMessage, WhatsApp, Facebook Messenger, etc.

Vê ainda: Exclusivo – Confirmam-se os detalhes dos Samsung Galaxy S9 e S9+

Esta foi uma das poucas vezes em que uma funcionalidade se estrearia no Android e não no iOS da Apple. Todavia, já em setembro esta funcionalidade chegaria ao mundo Android. Agora salta também para o ecossistema da Apple, mais concretamente para o seu sistema operativo de dispositivos móveis, o iOS. Poderás encontrar o novo "botão" para GIF's no topo do teclado.

Google Gboard tem novidades para o iOS da Apple

Em suma e para gáudio de qualquer utilizador do Google Gboard, este teclado permite agora que os utilizadores criem os seus próprios GIF's. De uma forma muito sucinta, poderás transformar pequenos vídeos gravados com a câmara do teu dispositivos iOS em GIF's. A ferramenta está repleta de novas características que tornarão a utilização deste teclado ainda mais cativante.

Aqui as nossas atenções centram-se no novo botão GIF-maker. Este, repousa na parte superior direita do teclado. Tal como o seu nome indica vai permitir a criação de GIF's. Fá-lo-á em dois formatos à escolha / disposição do utilizador deste teclado para iOS.

Teclado Google Gboard é gratuito para iOS e Android

Apple iOS Google Gboard teclado
Teclado apresenta-se como uma ótima alternativa gratuita

O primeiro permitirá ao utilizador gravar pequenos clips de 3 segundos de vídeo. Algo que poderás encontrar no modo Loop. Já o segundo modo vai acelerar todo o teu GIF, o Modo de Avanço Rápido. Depois, é só adicionar texto (alguma descrição) e partilhar com os teus amigos!

Cumpre ainda salientar que, tal como qualquer outra aplicação de terceiros (aplicação não desenvolvida pela Apple), apesar de esta permitir a sua utilização, terá algumas limitações. Todavia, tendo em conta as suas funcionalidades, esta é, na minha opinião, o melhor teclado (gratuito) para iOS (excluindo claro, o teclado nativo). Poderás descarregar AQUI o Google Gboard para iOS na App Store (iTunes).

E tu, qual é a tua opção favorita para dispositivos Apple?

Outros assuntos relevantes:

iPhone X. 29 milhões de unidades vendidas em apenas 3 meses

Gmail – 90% dos utilizadores não têm o email com segurança extra

Xiaomi – A nova MIUI 10 é oficialmente apresentada

Fonte | via

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Quando não está a escrever um artigo ou a gravar algum vídeo, o Bacelar tem por hábito saborear um bom livro, descobrir novas bandas sonoras ou simplesmente desfrutar do sol, na companhia de quem mais gosta (MM).