Google GBoard. Será este o melhor teclado para o iOS da Apple?

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 1 min.

Teclados há muitos. Até mesmo para o iOS da Apple. Agora, o já bom teclado Gboard da Google ficou ainda melhor para iOS. Tal como o Messenger, etc.

Vê ainda: Exclusivo – Confirmam-se os detalhes dos Samsung Galaxy S9 e S9+

Esta foi uma das poucas vezes em que uma funcionalidade se estrearia no Android e não no iOS da Apple. Todavia, já em setembro esta funcionalidade chegaria ao mundo Android. Agora salta também para o ecossistema da Apple, mais concretamente para o seu sistema operativo de dispositivos móveis, o iOS. Poderás encontrar o novo "botão" para GIF's no topo do teclado.

Google Gboard tem novidades para o iOS da Apple

Em suma e para gáudio de qualquer utilizador do Google Gboard, este teclado permite agora que os utilizadores criem os seus próprios GIF's. De uma forma muito sucinta, poderás transformar pequenos vídeos gravados com a câmara do teu dispositivos iOS em GIF's. A ferramenta está repleta de novas características que tornarão a utilização deste teclado ainda mais cativante.

Aqui as nossas atenções centram-se no novo botão GIF-maker. Este, repousa na parte superior direita do teclado. Tal como o seu nome indica vai permitir a criação de GIF's. Fá-lo-á em dois formatos à escolha / disposição do utilizador deste teclado para iOS.

Teclado Google Gboard é gratuito para iOS e Android

O primeiro permitirá ao utilizador gravar pequenos clips de 3 segundos de vídeo. Algo que poderás encontrar no modo Loop. Já o segundo modo vai acelerar todo o teu GIF, o Modo de Avanço Rápido. Depois, é só adicionar texto (alguma descrição) e partilhar com os teus amigos!

Cumpre ainda salientar que, tal como qualquer outra aplicação de terceiros (aplicação não desenvolvida pela Apple), apesar de esta permitir a sua utilização, terá algumas limitações. Todavia, tendo em conta as suas funcionalidades, esta é, na minha opinião, o melhor teclado (gratuito) para iOS (excluindo claro, o teclado nativo). Poderás descarregar AQUI o Google Gboard para iOS na App Store (iTunes).

E tu, qual é a tua opção favorita para dispositivos Apple?

Outros assuntos relevantes:

iPhone X. 29 milhões de unidades vendidas em apenas 3 meses

Gmail – 90% dos utilizadores não têm o email com segurança extra

– A nova MIUI 10 é oficialmente apresentada

via

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.