Google GBoard: Um dos melhores teclados para Android e iOS

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 1 min.

O Google GBoard é um dos teclados mais interessantes para iOS e Android. O teclado da Google é grátis tanto na Play Store como na Apple App Store e promete fazer da interação com o teu smartphone mais rápida e eficaz.

Sou um utilizador do GBoard desde que chegou pela primeira vez para o Android. A partir de então até no iPhone prefiro utilizar o teclado da Google.

Vê ainda: WhatsApp tem uma nova funcionalidade nos grupos

Tens a possibilidade de escrever com swipe, idêntico ao swiftkey, e acredita que fascina com a precisão.

O Smart Reply é também uma das minhas características preferidas. Infelizmente só consigo criar Smart Reply's no iPhone com a língua Inglesa, mesmo assim, facilita imenso. Aliás a nova atualização do GBoard traz a funcionalidade a mais aplicações de terceiros como o Snapchat e Facebook Messenger.

Google GBoard é grátis para Android e iOS e uma das aplicações que tens de ter

Aquilo que me fascina mais no GBoard é a pesquisa Google de imediato no teclado. São inúmeras as vezes que passava a vida a sair de uma mensagem para procurar algo no Google e mais tarde enviar para a conversação. O GBoard facilita e muito neste aspeto.

A aparência limpa e simples da aplicação é também uma enorme vantagem. A previsão da minha próxima palavra na escrita é incrivelmente correta e a junção de GIF's diretamente no teclado faz das minhas conversas com mais personalidade.

Não há como não recomendar a aplicação para Android e para iOS. Podes fazer o download do Google GBoard aqui na Apple App Store de forma grátis.

Se tiveres Android não te esqueças ainda de baixar a aplicação da 4gnews. Fará do teu smartphone mais bonito e charmoso.

Assuntos relevantes na 4gnews:

Samsung Galaxy Note 9: Conhecidos mais detalhes sobre a sua S Pen

Play Store: Os 20 jogos mais populares da semana para Android

Sondagem: Fazes download de aplicações pirata? (Sê sincero, é anónimo)

Fonte

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.