Google implementará gradualmente o novo Hangouts Meet na G Suite

Rui Bacelar
26 Abril, 2018
Google Hangouts Android iOS da Apple G Suite
E, por favor, já seria tempo de não limitarem a qualidade de stream em 720p HD.

Foi a 9 de março de 2017 que a gigante tecnológica norte-americana, a Google, decidiu dividir o serviço Hangouts em duas aplicações distintas para dispositivos móveis. A partir de então passou a existir a aplicação Meet e a Hangouts, ambas para vídeo-chamadas. Agora, a primeira começará a substituir gradualmente a segunda na G Suite.

Note-se que tanto uma como outra permitem fazer video-chamadas através de dispositivos móveis como o smartphone ou tablet. Todavia, a partir do dia 21 de maio de 2018 esta coexistência chegará ao fim. Daí para a frente será a Meet a tomar a dianteira no G Suite.

Vê ainda: Xiaomi Mi 6X vs Nokia 7 Plus – 2 opções igualmente válidas em Portugal?

Tal como avança a publicação Android Policepara fazer video chamadas a partir do próximo mês (21 de maio), a Hangouts será gradualmente substituída. Sempre que uma nova video conferência for agendada através da Calendário Google, a mesma será aberta através da Meet e não do Hangouts.

Esta mudança de tónica para a nova aplicação foi divulgada pela própria Google. Segundo a empresa isto melhorará a experiência de utilização do serviço de video chamada. Mais ainda, avançam a segurança e simplicidade como factores chave nesta mudança.

Aplicação Meet substituirá o Hangouts na G Suite

A empresa norte-americana afirma ainda que se dedicou a fundo para que todos os aspectos e funcionalidades da Meet sejam perfeitamente integrados na G Suite. Esta será a nova ferramenta perfeita para os utilizadores empresariais e que queiram uma forma fácil de comunicar cara-a-cara. A gigante norte-americana avança ainda que novas funcionalidades serão acrescentadas periodicamente.

Google Hangouts Meet G Suite Samsung Galaxy S9 Android Oreo Huawei Mate RS Porsche Design Huawei P20 Pro Samsung Galaxy J3 (2018) Samsung Galaxy S7 Samsung Galaxy S9 Android Oreo
A aplicação de videochamadas será gradualmente substituída pela nova Meet.

A Meet é uma das mais recentes aplicações da Google

A mensagem foi veiculada a todos os administradores do G Suite, proporcionando também uma solução caso não queiras mudar já. Isto é, poderás adiar esta mudança durante 4 semanas (1 mês). Para tal, vai a Apps - G Suite - Google Hangouts - Definições Globais e aí poderás optar pelo adiamento.

Neste momento a aplicação e serviço Meet pode ser apenas utilizada no navegador Google Chrome. Estando também a ser desenvolvido o suporte para o Mozilla Firefox. Por último, o  Safari e o Internet Explorer também deverão poder utilizar este serviço.

Poderás consultar aqui todos os detalhes.

Assuntos relevantes na 4gnews:

XiaomCiga Design – o novo relógio mecânico da família Mijia

Nokia N9: HMD Global pode ressuscitar mais um ícone da Nokia

Google Tasks chegou por fim ao Android e iOS da Apple

Fonte | Via

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Quando não está a escrever um artigo ou a gravar algum vídeo, o Bacelar tem por hábito saborear um bom livro, descobrir novas bandas sonoras ou simplesmente desfrutar do sol, na companhia de quem mais gosta (MM).

Mais na 4gnews

Google Play Store: 18 Apps e jogos Premium que estão agora Grátis
Google Play Store nova versão da APK disponível para download
Opera para Android já te dá uma VPN grátis (download APK)
iPhone de 2020 pode ter processador com nova tecnologia
Xiaomi é a exceção à regra e cresce seriamente em 2018
Apple AirPods 2 revelados de forma oficial! Chegou o carregamento sem fios

Artigos que não podes perder

Como encontrar o telemóvel Android com a ajuda do Google
CTT: como fazer desalfandegamento online de encomendas em 3 passos!
Os 13 melhores emuladores Android para correr jogos e apps no computador
Como recuperar mensagens apagadas: SMS Android, WhatsApp e Facebook Messenger
10 Dicas da Huawei para tirar melhores fotos com o Smartphone
Os smartphones com os melhores processadores - Outubro 2018