Google implementará gradualmente o novo Hangouts Meet na G Suite

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 2 min.

Foi a 9 de março de 2017 que a gigante tecnológica norte-americana, a Google, decidiu dividir o serviço Hangouts em duas aplicações distintas para dispositivos móveis. A partir de então passou a existir a aplicação Meet e a Hangouts, ambas para vídeo-chamadas. Agora, a primeira começará a substituir gradualmente a segunda na G Suite.

Note-se que tanto uma como outra permitem fazer video-chamadas através de dispositivos móveis como o smartphone ou tablet. Todavia, a partir do dia 21 de maio de 2018 esta coexistência chegará ao fim. Daí para a frente será a Meet a tomar a dianteira no G Suite.

Vê ainda: Xiaomi Mi 6X vs Nokia 7 Plus – 2 opções igualmente válidas em Portugal?

Tal como avança a publicação Calendário Google, a mesma será aberta através da Meet e não do Hangouts.

Esta mudança de tónica para a nova aplicação foi divulgada pela própria Google. Segundo a empresa isto melhorará a experiência de utilização do serviço de video chamada. Mais ainda, avançam a segurança e simplicidade como factores chave nesta mudança.

Aplicação Meet substituirá o Hangouts na G Suite

A empresa norte-americana afirma ainda que se dedicou a fundo para que todos os aspectos e funcionalidades da Meet sejam perfeitamente integrados na G Suite. Esta será a nova ferramenta perfeita para os utilizadores empresariais e que queiram uma forma fácil de comunicar cara-a-cara. A gigante norte-americana avança ainda que novas funcionalidades serão acrescentadas periodicamente.

A Meet é uma das mais recentes aplicações da Google

A mensagem foi veiculada a todos os administradores do G Suite, proporcionando também uma solução caso não queiras mudar já. Isto é, poderás adiar esta mudança durante 4 semanas (1 mês). Para tal, vai a Apps - G Suite - Google Hangouts - Definições Globais e aí poderás optar pelo adiamento.

Neste momento a aplicação e serviço Meet pode ser apenas utilizada no navegador Google Chrome. Estando também a ser desenvolvido o suporte para o Mozilla Firefox. Por último, o Safari e o Internet Explorer também deverão poder utilizar este serviço.

Poderás consultar aqui todos os detalhes.

Assuntos relevantes na 4gnews:

Ciga Design – o novo relógio mecânico da família Mijia

a

Via

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.