Google "Fundo" dá aos influenciadores mais uma forma de ganhar dinheiro com livestreams

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 1 min.

A Google criou uma nova plataforma para influenciadores que lhes dará mais uma ferramenta para os ajudar a chegar ao seu público e, com isso, ganhar uns trocos extra.

A nova plataforma "Fundo" permite aos influencers criarem live streams pagas para todos aqueles que querem apoiar o seu trabalho.

Nova plataforma da Google já está disponível

A nova plataforma Fundo já está disponível para criadores de conteúdo nos Estados Unidos e Canadá, contudo, acredita-se que não demorará muito até que chegue a Portugal.

Esta nova plataforma dará uma nova vida à forma como consumimos conteúdo. Não só servirá para os influenciadores conseguirem chegar mais perto da sua audiência, mas também será uma forma fantástica de ver concertos online e com isso ajudar os artistas. Este é um dos muitos exemplos.

O Fundo promete fazer tudo pelo criador de conteúdo. Ao criar o livestream o criador só precisa de dizer quantos bilhetes quer disponibilizar e que tipo de livestream será. Isto porque poderá ser algo interativo ou nem por isso.

Acredita-se plenamente que esta seja uma futura implementação do YouTube. Até porque quem criou esta nova plataforma foi uma das startups incubadas pela Google.

Exemplo de livestreams

Se fores ao site oficial já consegues ver alguns influenciadores a criarem a sua livestream paga. Temos por exemplo o Stephen Sharer, Youtuber com 8Milhões de subscritores, que cobra 40$ (equivalente a 33€) para o ajudarem a planear o próximo vídeo.

Temos dois tipos de bilhetes. Aqueles que podem assistir e aqueles que podem interagir (o tal de Experience). Os criadores de conteúdo podem, por exemplo, definir que o de visualização é grátis mas o de interação é pago.

Podem também definir quantos bilhetes existem e quanto é que querem cobrar para cada bilhete. Esta plataforma vai dar que falar e acredito que possa reformular por completo os livestreams, workshops ou até concertos online.

Editores 4gnews recomendam:

  • Huawei vai levar mais um prego no caixão! Agora é a vez da Samsung
  • Volkswagen ID.3. Carro elétrico foi enxovalhado pela imprensa alemã
  • Xiaomi: nova loja em Lisboa já tem data de abertura! Vê como participar no evento
Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.