Google está a adicionar nova funcionalidade de gestos ao Youtube

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 1 min.

O Youtube começa a receber uma atualização da Google que lhe dá uma nova funcionalidade de gestos. Ainda que esta atualização não esteja disponível para Android, é esperado que a característica chegue à plataforma da Google.

Sinceramente já há umas semanas que tenho esta funcionalidade no meu iPhone e achei que não fosse algo novo e que tinha perdido a informação desta atualização. Porém, vim a descobrir que afinal não. Tinha sido contemplado para ter a funcionalidade de gestos em beta e não tinha ideia.

A nova funcionalidade funciona quando estás a ver um vídeo. Seja na vertical ou horizontal. Para passares para o próximo vídeo só tens de deslizar. Tão simples quanto isso.

Os gestos no Youtube ainda não são perfeitos e a Google precisa de os melhorar

Contudo, nem tudo é perfeito. Vim a denotar que depois da característica estar ativa no meu iPhone que por muitas vezes passo para o vídeo seguinte sem intenção. Ou seja, um pequeno swipe não intencional da direita para a esquerda, é o suficiente para passar para o próximo vídeo.

Felizmente quando regressas ao vídeo anterior não o tens de assistir do início. Isto é, o vídeo começa a reproduzir no local que estavas a ver anteriormente.

Quando é que a funcionalidade chegará ao Android

Para já só alguns utilizadores iPhone é que contam com esta nova funcionalidade, porém, não é a primeira vez que tal acontece. Assim sendo, conseguimos prever que a nova característica de gestos deverá chegar ao Android nas próximas semanas depois do final de implementação do iOS.

Os iPhones são muitas vezes os escolhidos para as cobaias porque não há tantas variedades de modelos. Enquanto que no Android temos (literalmente) centenas de modelos e a possibilidade de existirem bugs é maior.

Editores 4gnews recomendam:

Google Play Store: 11 jogos Premium que estão temporariamente Grátis

Estamos a contratar um Full-Time! Amantes de tecnologia atenção!

Confirma-se! Samsung trará sensor biométrico no ecrã dos Galaxy A 2019

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.