Novo Google Fuchsia OS conseguirá utilizar aplicações Android

Filipe Alves
3 Janeiro, 2019

Novo Google Fuchsia OS conseguirá utilizar aplicações AndroidA Google está a preparar um novo sistema operativo que poderá vir a substituir o Android. O Google Fuchsia OS promete vir a ser um sistema capaz de surpreender e unificar os vários gadgets existentes.

Ou seja, o objetivo do Google Fuchsia OS passa por criar um sistema uniforme entre o smartphone, computador e tablet. Algo que a Microsoft já tentou fazer com o Windows 10 mas sem sucesso.

Vê ainda: Confere o que tens de fazer quando o PC não arranca

Contudo, muitos amantes tecnológicos questionavam-se sobre as potencialidades deste novo sistema operativo. Isto é, o mais importante do sistema operativo são as suas aplicações.

Aplicações Android funcionarão sem problemas no novo Google Fuchsia OS

Mais uma vez vamos olhar para a Microsoft. O Windows 10 (Mobile) até era muito bom por ser leve e perfeito para smartphones de entrada. Porém, a falta de aplicações acabou por fazer com que o sistema não fosse o mais apelativo de todos.

Dessa forma, ficamos felizes de saber que o novo Google Fuchsia OS conseguirá correr aplicações do sistema Android. Esta informação foi adquirida através do código fonte do Google Fuchsia OS onde se consegue esclarecer que o futuro sistema operativo terá tais capacidades.

Assim sendo, é um alívio para qualquer pessoa que estava com receio do final do Android. Uma coisa é certa, o sistema Android como o conhecemos tem os dias contados. A Google quer dominar bem mais do que o sistema de smartphones. Com um sistema operativo capaz de funcionar perfeitamente em quase todos os gadgets, só vejo vantagens e sucesso para o futuro Google Fuchsia OS. Principalmente por migrar todas as aplicações Android.

Em suma, um dia que compres um smartphone com Google Fuchsia OS não será propriamente uma diferença muito grande. O sistema deverá ter linhas idênticas e todas as aplicações que gostas de utilizar estarão disponíveis para instalação.

Editores 4gnews recomendam:

Xiaomi Pocophone F2: Render revela o possível design do equipamento

Super Meat Boy está gratuito na Epic Games por tempo limitado

A Apple quer muito que pares de reparar o teu iPhone!

Fonte | Via

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.

Mais na 4gnews

Google Play Store: 18 Apps e jogos Premium que estão agora Grátis
Google Play Store nova versão da APK disponível para download
Opera para Android já te dá uma VPN grátis (download APK)
iPhone de 2020 pode ter processador com nova tecnologia
Xiaomi é a exceção à regra e cresce seriamente em 2018
Apple AirPods 2 revelados de forma oficial! Chegou o carregamento sem fios

Artigos que não podes perder

Como encontrar o telemóvel Android com a ajuda do Google
Descobre 10 produtos Xiaomi que valem a pena comprar
5 Dicas para ter sucesso no Ultimate Team do FIFA 19 sem gastar dinheiro!
CTT: como fazer desalfandegamento online de encomendas em 3 passos!
Os 13 melhores emuladores Android para correr jogos e apps no computador
10 Dicas da Huawei para tirar melhores fotos com o Smartphone