Novo Google Fuchsia OS conseguirá utilizar aplicações Android

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 1 min.

A Google está a preparar um novo sistema operativo que poderá vir a substituir o Android. O Google Fuchsia OS promete vir a ser um sistema capaz de surpreender e unificar os vários gadgets existentes.

Ou seja, o objetivo do Google Fuchsia OS passa por criar um sistema uniforme entre o smartphone, computador e tablet. Algo que a Microsoft já tentou fazer com o Windows 10 mas sem sucesso.

Vê ainda: Confere o que tens de fazer quando o PC não arranca

Contudo, muitos amantes tecnológicos questionavam-se sobre as potencialidades deste novo sistema operativo. Isto é, o mais importante do sistema operativo são as suas aplicações.

Aplicações Android funcionarão sem problemas no novo Google Fuchsia OS

Mais uma vez vamos olhar para a Microsoft. O Windows 10 (Mobile) até era muito bom por ser leve e perfeito para smartphones de entrada. Porém, a falta de aplicações acabou por fazer com que o sistema não fosse o mais apelativo de todos.

Dessa forma, ficamos felizes de saber que o novo Google Fuchsia OS conseguirá correr aplicações do sistema Android. Esta informação foi adquirida através do código fonte do Google Fuchsia OS onde se consegue esclarecer que o futuro sistema operativo terá tais capacidades.

Assim sendo, é um alívio para qualquer pessoa que estava com receio do final do Android. Uma coisa é certa, o sistema Android como o conhecemos tem os dias contados. A Google quer dominar bem mais do que o sistema de smartphones. Com um sistema operativo capaz de funcionar perfeitamente em quase todos os gadgets, só vejo vantagens e sucesso para o futuro Google Fuchsia OS. Principalmente por migrar todas as aplicações Android.

Em suma, um dia que compres um smartphone com Google Fuchsia OS não será propriamente uma diferença muito grande. O sistema deverá ter linhas idênticas e todas as aplicações que gostas de utilizar estarão disponíveis para instalação.

Editores 4gnews recomendam:

Xiaomi Pocophone F2: Render revela o possível design do equipamento

Super Meat Boy está gratuito na Epic Games por tempo limitado

A Apple quer muito que pares de reparar o teu iPhone!

Via

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.