Google Fotos Web muda design para receber Material Design 2.0

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 1 min.

O Google Fotos Web recebeu uma melhoria de design e diz olá ao Material Design 2.0. A nova ideologia de design da Google começa a chegar à maior parte das aplicações da empresa de Mountain View mas só agora é que começa a chegar à Web.

O Google Tradutor foi um dos espaços na Web que já mudou o seu design. Embora passe por lá algumas vezes e ainda me depare com o design mais antigo.

Vê ainda: Xiaomi destaca-se na Espanha com o smartphone mais usado no país

Dessa forma, foi a vez do Google Fotos Web receber novas linhas. Podemos ver que os ícones ficaram mais "gravados", o tipo de letra mudou e os álbuns começaram a mostrar de forma arredondada de forma a destacar-se das fotografias normais.

Google Fotos Web recebe o novo Material Design 2.0 e novas formas nos Álbuns

Quando abrimos uma fotografia temos também mais detalhes a nível da câmara que tirou a fotografia. Ainda assim, este foi um dos setores que não mudou muito face à versão anterior. Os ícones estão ligeiramente diferentes.

A assistente continua basicamente na mesma. A Google Assistant do Google Fotos dá-te uma opção automática das tuas fotografias que as podem transformar em momentos ou GIF's.

Na pesquisa do Google Fotos Web, quando procuras por determinada fotografia, mostra-nos os álbuns de forma mais arredondada e as fotografias com os cantos mais agressivos. Ou seja, daí a mudança no design dos álbuns. Para que se consiga facilmente identificar entre as fotografias numa pesquisa.

Em suma, a mudança do Google Fotos Web não foi muito agressiva. Temos melhorias de design e a integração do Material Design 2.0 dá-nos um estilo um pouco mais moderno.

Editores 4gnews recomendam:

OnePlus 6T já atrai multidões à porta das lojas físicas da OnePlus

HMD Global poderá lançar o antecipado Nokia 9 muito em breve

Play Store: 16 jogos Android grátis mais populares do momento

Via

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.