Google Fotos vai dar-te uma nova opção bastante útil

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

Se procuras o melhor gestor para a tua biblioteca de fotografias e vídeos, o Google Fotos é a melhor opção gratuita que podes encontrar. E prepara-se para trazer uma novidade capaz de o tornar ainda mais útil.

Em breve será possível definires a tua fotografia de perfil dos teus serviços Google a partir desta aplicação. E em baixo mostramos-te a primeira imagem desta futura funcionalidade.

A novidade foi revelada pela engenheira Jane Manchun Wong, que é especialista em trazer-nos funcionalidades de apps, antes de estas ficarem disponíveis para o grande público.

Funcionalidade será ativada se pesquisares o teu nome na app

A opção aparece assim que pesquisas o teu próprio nome na app, mas não é sabido quando esta vai ficar disponível para todos. Mas a realidade é que dará muito jeito sempre que queiras fazer essa alteração.

É claro que mudar a tua fotografia de perfil dos serviços Google não é o ‘cabo dos trabalhos’. Mas a verdade é que esta futura integração vai trazer bastante utilidade, já que será uma questão de segundos para fazeres a mudança.

Ao que tudo indica, vai bastar entrares no Google Fotos, pesquisares o teu nome e selecionares a opção. Ao escolheres a fotografia pretendida, o processo estará concluído.

Editores 4gnews recomendam:

  • Usas Google Meet? Este atalho vai poupar-te imenso tempo!
  • Spofity "copia" Youtube Music em nova funcionalidade que vais gostar
  • Usas o Google Docs? Vais adorar a nova implementação!
Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.