Google Fotos: uma enorme atualização está a chegar! Conhece as novidades (APK download)

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 2 min.

Chegou a nova atualização do Google Fotos que promete dar uma nova vida à aplicação. O Google Fotos tem vindo a crescer em popularidade com os anos e é normal. Afinal de contas é uma cloud gratuita onde podemos guardar todas as nossas fotografias e vídeos.

A nova atualização trará novidades relevantes à aplicação. Novidades que fomos explorando em artigos anteriores. Porém, que só agora é que chegam aos utilizadores todos. Ainda assim, há pormenores que podem demorar um pouco mais a chegar por serem atualizações em servidor não na APK. Já agora, a nova APK está disponível para download em baixo.

Novo design principal do Google Fotos

A Google preparou alguns GIF's para nos mostrar as novidades da atualização. Uma delas são as tabs que podemos encontrar na parte inferior do ecrã. Temos as "fotos", "pesquisa" e "biblioteca". Ainda assim, esta adição não retira a pesquisa da parte superior da aplicação. Porém, pode ser o próximo passo a tomar.

Pesquisa no mapa

Esta também é uma funcionalidade que já referimos na 4gnews. Esta nova atualização deixa-te procurar no mapa pelas fotografias que já tiraste. Perfeita funcionalidade para recordares os melhores momentos no mapa e saberes que ainda há muito por descobrir neste enorme planeta.

Novo logo chega ao Google Fotos

A Google trouxe também um novo logo para a aplicação. Temos visto uma mudança nos ícones das aplicações da empresa e depois do Google Maps, está na hora de ser o Google Fotos.

Instalar a nova versão via APK

Podes instalar a nova versão do Google Fotos via APK aqui no APK Mirror. Tem apenas a certeza que sabes instalar uma APK no teu smartphone e que escolhes a versão mais adequada para o teu smartphone (a primeira opção deve funcionar na maior parte dos smartphones).

Depois de instalares a APK só precisas de reiniciar o telemóvel (nem sempre) para veres algumas das mudanças referidas. Vale a pena lembrar que nem todas as novidades estão na APK. Algumas chegarão apenas via atualizações em servidores por parte da Google.

Editores 4gnews recomendam:

  • Homem compra 28 carros da Tesla acidentalmente. Não vais acreditar quanto gastou
  • ATENÇÃO! Se tens a TikTok no teu smartphone desinstala-a já! É um malware e não uma rede social
  • Xiaomi confiante que o preço do próximo Snapdragon 875 não subirá o preço dos smartphones
Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.