Google Fotos traz uma novidade na edição de fotos que vais adorar

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 1 min.

O Google Fotos é uma aplicação cada vez mais utilizada. Além de ser um armazenamento ilimitado para as tuas recordações em foto e vídeo, é também mais inteligente do que qualquer outra aplicação de galeria.

A mais recente novidade lançada com o Google Pixel 5 traz ainda uma nova característica que vais adorar se gostas de fotos editadas, porém, não tens talento ou paciência para o fazer manualmente.

Edição de fotos inteligente chegou ao Google Fotos

A novidade chegará primeiramente ao sistema Android, contudo, espera-se que a aplicação traga também estas funcionalidades no sistema iOS da Apple.

O objetivo é editar as fotos com sugestões da Google Assistant. Ou seja, terás 3 sugestões vindas da aplicação que poderás de forma simples e rápida aplicar à tua fotografia.

Por exemplo, olhemos no GIF acima. A foto existente é uma típica selfie na praia. O modo retrato de duas pessoas onde o foco da foto vai para as pessoas.

Assim sendo, a Google consegue identificar esse propósito e dá a sugestão para fazer das cores "pop". Assim que clicas no botão, a luminosidade e cor dos sujeitos é aumentada e o fundo da foto passa a ser a preto e branco. Isto para dar mais ênfase às pessoas na fotografia.

Tudo isto é feito apenas com um toque num botão e a sugestão da Google Assistant. Ou seja, noutras fotografias terás ainda mais possibilidades porque a Inteligência Artificial tem o dom de conseguir "ver" o que se passa.

Ainda não sabemos quando é que esta nova funcionalidade chegará a todos os smartphones com esta aplicação. Primeiramente chegará ao Google Pixel 5, todavia, é quase garantido que não demorará muito até que chegue aos outros equipamentos com a aplicação.

Editores 4gnews recomendam:

  • iPhone 12: não vai ser só o carregador a faltar na caixa
  • Xiaomi Mi Watch é oficial e chega com promessas de gigante por apenas 99 euros!
  • Xiaomi Mi 10T Lite é oficial: o novo ‘rei’ da gama-média chegou
Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.