Google Fotos tem excelente novidade inspirada no design Material You

Rui Bacelar
Comentar

A aplicação do serviço Google Fotos recebeu uma grande atualização que entrega aos utilizadores um rol de novos widgets dignos de nota. Importa referir que estes novos widgets incorporam a filosofia de design Material You introduzida no novo Android 12.

São boas notícias para todos os utilizadores que não tenham um smartphone Google Pixel e, não obstante, queiram experimentar os novos elementos de design. A atualização está já disponível através da Google Play Store, além de termos o respetivo ficheiro APK.

Há vários novos widgets com design Material You para a app Google Fotos

Google Fotos Android 12
Aspeto dos novos widgets disponíveis para a aplicação Google Fotos.

Os novos widgets passam a incorporar formatos até então inéditos. Trazem, assim, os primeiros indícios do aspeto geral do Android 12 para telefones e utilizadores que ainda não tenham direito à atualização de sistema, devendo esta generalizar-se no início do próximo ano de 2022.

Vemos, assim, uma multiplicidade de formas, mais orgânicas, que podemos aplicar no ecrã principal dos nossos smartphones Android assim que a aplicação Google Fotos for atualizada. Note-se também que esta mesma atualização já se encontra em distribuição.

Esta mesma atualização foi descoberta primeiramente pela publicação 9to5Google ao analisar o ficheiro .apk da versão de testes, na altura não disponível para o público. Entretanto, as novidades viriam a confirmar-se e são agora do domínio público.

O novo design Material You pauta todo o Android 12 da Google

Para os utilizadores é um dos primeiros contactos com as várias mudanças visuais que chegarão com a atualização para o sistema Android 12. Temos, sobretudo, uma miríade de formas menos retas e mais ajustáveis aos gostos de cada utilizador.

No caso concreto da aplicação Google Fotos para Android já tivemos oportunidade de experimentar estes widgets. Basta, para tal, após a atualização, clicar em qualquer espaço livre o ecrã principal, aceder ao menu dos widgets e selecionar a app Google Fotos.

Em seguida verão o menu de escolha do formato pretendido para a exibição das memórias ou determinadas fotografias armazenadas neste serviço. Por fim, caso assim o desejem, podem descarregar o ficheiro APK e instalar a mais recente versão do Google Fotos.

Por fim, esta mesma atualização também está em fase de distribuição através da Google Play Store.

Editores 4gnews recomendam:

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Na escrita e comunicação repousa o gosto, nas leis a formação. É na tecnologia que encontrou o seu expoente máximo e na 4gnews a plataforma ideal para a redação e produção de vídeo.