Google Fotos está a surpreender alguns utilizadores com Sorrisos

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 2 min.

Poucas ocasiões como o Natal toda a quadra natalícia nos dão tantas boas oportunidades para sorrir. Para encher o nosso "rolo da câmara" com sorrisos. E que melhor maneira de guardar todos esses sorrisos do que no Google Fotos? Este serviço, utilizado por milhões de pessoas em todo o mundo, é simples, gratuito e está a receber novas funcionalidades a cada nova atualização.

Agora, se estás à procura dos melhores sorrisos de 2017 a Google tem uma boa surpresa para ti. Desde aquelas fotos de aniversário, férias, praia, noite e diversão. Todos os teus sorrisos podem ser cuidadosamente guardados na nuvem para que mais tarde os possas revisitar.

Vê ainda: e, iPhone X, Huawei e Samsung Galaxy Note 8 – o que os une?

Com efeito, o serviço Google Fotos está agora a proporcionar os "Sorrisos de 2017". Trata-se de uma nova função que faz pequenos vídeos com as imagens em que o utilizador está a sorrir. Para tal utiliza os mecanismos de reconhecimento facial e os seus algoritmos de aprendizagem.

Google Fotos celebra os teus Sorrisos de 2017

O Google Fotos pode ser acedido através da aplicação para smartphone / tablet Android e iOS, podendo também ser utilizado através da Web. Seja através da versão para dispositivos móveis ou PC / Mac, alguns utilizadores já estão a ser recebidos pela sua coleção de sorrisos.

São pequenas colagens em vídeo, pequenos clips que estão a chegar aos utilizadores deste serviço durante esta semana. Note-se que nem todos os utilizadores receberam já esta nova funcionalidade. Pessoalmente ainda não recebi este novo truque. Se calhar é por pouco sorrir nas fotos. Se calhar...

Esta não é a primeira vez que a tecnológica incluiu esta função "Sorrisos" no seu Google Fotos. Já tínhamos visto esta função sazonal anteriormente, por exemplo no verão de 2016. Os sorrisos do Verão de 2016. Agora, é a retrospectiva dos sorrisos de 2017 que estará a chegar a alguns utilizadores.

Na prática, o nome diz tudo. São pequenas colagens, pequenos vídeos com as tuas imagens guardadas no Google Fotos. Temos também uma pequena música e um slideshow a ilustrar os teus sorrisos. A duração destes clips de vídeo variará consoante o número de fotos que tenhas. Contudo, em média duram 40 a 60 segundos.

E tu, já te deparaste com esta nova função do Google Fotos? Deixa-nos o teu feed-back abaixo, nos comentários.

Assuntos relevantes na 4gnews:

S9+ revelados em novas imagens e vídeo

Qualcomm – Snapdragon 845 já revelou o seu poder

é agora revelado em Branco

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.