Google Fotos está a surpreender alguns utilizadores com Sorrisos

Rui Bacelar
E tu, já recebeste esta nova funcionalidade para o teu Google Fotos? - Crédito da imagem: e, iPhone X, Huawei e Samsung Galaxy Note 8 – o que os une?

Com efeito, o serviço Google Fotos está agora a proporcionar os "Sorrisos de 2017". Trata-se de uma nova função que faz pequenos vídeos com as imagens em que o utilizador está a sorrir. Para tal utiliza os mecanismos de reconhecimento facial e os seus algoritmos de aprendizagem.

Google Fotos celebra os teus Sorrisos de 2017

O Google Fotos pode ser acedido através da aplicação para smartphone / tablet Android e iOS, podendo também ser utilizado através da Web. Seja através da versão para dispositivos móveis ou PC / Mac, alguns utilizadores já estão a ser recebidos pela sua coleção de sorrisos.

São pequenas colagens em vídeo, pequenos clips que estão a chegar aos utilizadores deste serviço durante esta semana. Note-se que nem todos os utilizadores receberam já esta nova funcionalidade. Pessoalmente ainda não recebi este novo truque. Se calhar é por pouco sorrir nas fotos. Se calhar...

Esta não é a primeira vez que a tecnológica incluiu esta função "Sorrisos" no seu Google Fotos. Já tínhamos visto esta função sazonal anteriormente, por exemplo no verão de 2016. Os sorrisos do Verão de 2016. Agora, é a retrospectiva dos sorrisos de 2017 que estará a chegar a alguns utilizadores.

Na prática, o nome diz tudo. São pequenas colagens, pequenos vídeos com as tuas imagens guardadas no Google Fotos. Temos também uma pequena música e um slideshow a ilustrar os teus sorrisos. A duração destes clips de vídeo variará consoante o número de fotos que tenhas. Contudo, em média duram 40 a 60 segundos.

E tu, já te deparaste com esta nova função do Google Fotos? Deixa-nos o teu feed-back abaixo, nos comentários.

Assuntos relevantes na 4gnews:

S9+ revelados em novas imagens e vídeo

Qualcomm – Snapdragon 845 já revelou o seu poder

é agora revelado em Branco

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Na escrita e comunicação repousa o gosto, nas leis a formação. É na tecnologia que encontrou o seu expoente máximo e na 4gnews a plataforma ideal para a redação e produção de vídeo.