Google Fotos faz um álbum resumo das tuas melhores fotos de 2018

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Tempo de leitura: 1 min.

Mais um ano está a chegar ao fim, e a empresa de Mountain View já começou a oferecer o habitual resumo do ano em várias das suas aplicações. Este ano, também o Google Fotos tem uma pequena surpresa para ti.

Se queres guardar todos os melhores momentos de 2018 num álbum físico, a aplicação vai-te ajudar na seleção de fotografias. Esta é a primeira vez que a aplicação oferece este tipo de serviço.

Vê ainda: Play Store: 11 jogos Grátis para treinares o teu cérebro

Durante 2018, o Google Fotos foi muito provavelmente uma das aplicações da empresa que recebeu mais novidades. Com todas as inovações implementadas, esta tornou-se numa das aplicações mais úteis e interessantes que podes ter no teu smartphone.

Google Fotos começa a sugerir um novo álbum com as melhores fotos de 2018

Um dos serviços mais recentes da Google Fotos é a criação de álbuns de fotos físicos. Neste serviço, podes selecionar as tuas fotos favoritas, organizando-as num álbum digital que será depois impresso e enviado para a tua casa. Relembro que este serviço já está também disponível em Portugal.

Assim, tirando proveito desse mesmo serviço, a Google Fotos já começou a lançar notificações para muitos utilizadores a sugerir a impressão de um álbum com as tuas melhores fotos de 2018. Se ainda não recebeste a notificação, não te preocupes, deve estar mesmo a chegar.

Mesmo que não pretendas encomendar o álbum de fotografias, é certamente uma forma bastante prática para teres um pequeno álbum digital onde vais encontrar todas as tuas melhores fotos deste ano, pelo menos de acordo com a aplicação.

Por fim, aproveito apenas para relembrar uma das implementações mais surpreendentes da Google Fotos este ano. Sem qualquer dúvida que a funcionalidade que mais surpreendeu foram os "Live Albums", que uma vez criados, têm a capacidade de se auto-atualizar conforme vais tirando novas fotos. Esta é sem dúvida uma das suas mais úteis características.

Editores 4gnews recomendam:

Google Fotos recebe um ‘pequeno’ bónus para as fotos de Natal

Google Fotos limita formatos de vídeo com armazenamento grátis

Play Store: 7 jogos para substituir o Garena Free Fire

Via

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.