
O Google Fotos continua a receber novidades pensadas para ajudar os utilizadores no dia a dia. Desta feita, chega-nos uma das mais importantes dos últimos tempos: a cópia de segurança seletiva de imagens e vídeos.
Em suma, graças à nova funcionalidade és tu quem decide quais os conteúdos que queres que sejam guardados na nuvem. Até agora, a aplicação só permitia fazer cópias de segurança por pasta, o que não só era aborrecido como também um enorme desperdício de espaço no Google Drive, sobretudo no caso de vídeos com grande resolução (seja em 1080p ou 4k).
Como vai funcionar a nova funcionalidade do Google Fotos?
A descoberta foi dada a conhecer pelo conhecido insider AssembleDebug, que vislumbrou a ferramenta em testes. Assim sendo, esta versão de testes permitiu perceber que os utilizadores vão poder ativar uma definição que guarda apenas as imagens e vídeos marcados como favoritos.
Além desta novidade, o Google Fotos continua a oferecer outras ferramentas para gestão de espaço, como a compressão automática de ficheiros existentes e a redução da qualidade das futuras cópias de segurança.
Estas opções permitem manter uma boa definição para impressão, enquanto reduzem significativamente o tamanho dos ficheiros armazenados.