Google Fotos recebe funcionalidade de segurança que vais adorar

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

Partilhar fotografias com quem mais gostas vai passar a tornar-se mais fácil no Google Fotos. A partir dos próximos dias vais ter a possibilidade de partilhar álbuns a partir do Fotos com qualquer utilizador que tenha uma conta Google por defeito.

Isto significa que a tua partilha de fotografias é feita de forma muito mais segura. Isto porque, à partida, estás a definir as pessoas (consoante a sua conta Google) que poderão ter acesso a esse mesmo álbum.

"Convidar para o álbum" passa ser o padrão no Google Fotos

Ao invés de vermos “Enviar no Google Fotos” agora lemos “Convidar para o álbum” por defeito. Desta forma terás mais controlo sobre quem é adicionado ao álbum. E a opção de partilhares álbuns por link mantém-se ativa, mas deixa de ser o padrão.

É-te dada a opção de ativar ou desativar o link a qualquer momento. Além disso, vais poder remover pessoas de determinado álbum, o que fará com que as suas fotos ou vídeos também sejam removidas.

Segundo a publicação oficial da Google, esta é uma funcionalidade que chega a todos os utilizadores esta semana. É mais uma forma de crescimento de um serviço que é um dos melhores da Google.

Graças ao Google Fotos, as tuas fotografias ficam na nuvem com espaço limitado (embora isso lhe reduza a qualidade). Isto faz com que possas aceder às tuas fotografias de forma simples, independentemente do dispositivo.

Editores 4gnews recomendam:

  • Google Pixel 5: eis mais confirmações de que este não será um topo de gama
  • Google Pixel 4a e Pixel 4a XL aparecem em imagens reais sem segredos
  • Patente do relógio da Google promete revolucionar os smartwatches!
Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.