Google Fotos recebe filtro de HDR. Mas é só para alguns

Bruno Coelho
Comentar

O Google Fotos tornou-se em muito mais que uma app onde gerimos a nossa biblioteca de fotografias é vídeos. É também onde muitos utilizadores fazem a edição mais básica desses mesmos conteúdos.

É por isso que em setembro a Google mudou por completo a área de ajustes. Esta começou agora a receber o efeito “HDR” (alto alcance dinâmico), nos smartphones da linha Pixel.

Filtro HDR no Google Fotos chega primeiro aos Google Pixel

Como podes ver pelas imagens partilhadas pelo 9to5Google, é possível ajustar o nível no efeito entre os níveis 0 e 100. E é notável que este não funciona apenas com imagens capturadas pela câmara do smartphone.

Isto significa que não está diretamente ligado ao software das câmaras, até porque é possível usá-lo em imagens descarregadas ou em capturas de ecrã. Como já acontecia com outras funcionalidades, esta ainda não foi descoberta noutros equipamentos que não os smartphones da Google.

Mais uma vez a Google opta pela estratégia de colocar um filtro primeiramente disponível nos seus equipamentos. Resta saber quando esta novidade vai ficar disponível para todos os utilizadores Android e iOS.

A fonte refere que esta funcionalidade não necessita apenas da última versão do Google Fotos para funcionar. Trata-se uma funcionalidade ao nível do servidor, anunciada com o patch de segurança de dezembro.

Recorde-se que recentemente o Google Fotos esteve nas 'bocas do mundo' por razões pouco felizes. Desde 2015 que a app oferecia armazenamento na nuvem ilimitado. A partir de 1 de junho de 2021 isso vai acabar, ficando os utilizadores limitados a 15GB de espaço.

Editores 4gnews recomendam:

  • Samsung brincou, mas copia pior defeito do iPhone 12 nos Galaxy S21
  • OPPO Find X3 Pro é o topo de gama que a marca precisa na Europa! Especificações reveladas
  • Samsung aponta para o título de "Rei da Fotografia" com o Galaxy S21 Ultra
Bruno Coelho
Bruno Coelho
Vive entre a paixão pela escrita, a música e a tecnologia. Licenciou-se em Ciências da Comunicação na Universidade da Beira Interior em 2015, e fez parte da equipa que fundou o Jornal de Belmonte. Produziu vários podcasts independentes pelo caminho. Colabora com a 4gnews desde 2017, e faz parte da redação desde 2019. Come especificações ao pequeno-almoço. brunocoelho@4gnews.pt