Google Fotos recebe filtro de HDR. Mas é só para alguns

Bruno Coelho
Comentar

O Google Fotos tornou-se em muito mais que uma app onde gerimos a nossa biblioteca de fotografias é vídeos. É também onde muitos utilizadores fazem a edição mais básica desses mesmos conteúdos.

É por isso que em setembro a Google mudou por completo a área de ajustes. Esta começou agora a receber o efeito “HDR” (alto alcance dinâmico), nos smartphones da linha Pixel.

Filtro HDR no Google Fotos chega primeiro aos Google Pixel

Como podes ver pelas imagens partilhadas pelo 9to5Google, é possível ajustar o nível no efeito entre os níveis 0 e 100. E é notável que este não funciona apenas com imagens capturadas pela câmara do smartphone.

Efeito de HDR no Google Fotos. Crédito: 9to5Google
Efeito de HDR no Google Fotos. Crédito: 9to5Google

Isto significa que não está diretamente ligado ao software das câmaras, até porque é possível usá-lo em imagens descarregadas ou em capturas de ecrã. Como já acontecia com outras funcionalidades, esta ainda não foi descoberta noutros equipamentos que não os smartphones da Google.

Mais uma vez a Google opta pela estratégia de colocar um filtro primeiramente disponível nos seus equipamentos. Resta saber quando esta novidade vai ficar disponível para todos os utilizadores Android e iOS.

A fonte refere que esta funcionalidade não necessita apenas da última versão do Google Fotos para funcionar. Trata-se uma funcionalidade ao nível do servidor, anunciada com o patch de segurança de dezembro.

Recorde-se que recentemente o Google Fotos esteve nas 'bocas do mundo' por razões pouco felizes. Desde 2015 que a app oferecia armazenamento na nuvem ilimitado. A partir de 1 de junho de 2021 isso vai acabar, ficando os utilizadores limitados a 15GB de espaço.

Editores 4gnews recomendam:

Bruno Coelho
Bruno Coelho
O Nokia 3650 foi o primeiro grande mergulho no mundo tecnológico. Se o Football Manager e o cinema são dois dos seus escapes, o Macbook Pro é o melhor amigo. Escrever sobre tecnologia é o processo natural na vida de alguém que come especificações ao pequeno-almoço.