Google Fotos quer ficar ainda melhor com a tua ajuda!

Vitor Urbano
Comentar

Praticamente desde que foi lançado, o Google Fotos estabeleceu-se como a principal referência no que respeita à organização e armazenamento de fotografias e vídeo na cloud (online). A sua popularidade tem crescido de "mãos dadas" com o número de funcionalidades que vai recebendo, tendo observado um salto de gigante quando passaram a oferecer armazenamento grátis para todos os utilizadores.

Agora, a Google implementou uma nova funcionalidade com a última atualização, adicionando uma nova secção de crowdsource, onde pede ajuda aos seus utilizadores para melhorar a sua ferramenta de machine learning. Basicamente, esta nova secção pede-te que respondas algumas perguntas-chave sobre as tuas fotos, para que todo o sistema consiga evoluir ainda mais.

Google Fotos Crowdsource

Como podes ajudar o Google Fotos a ficar ainda melhor

  • Carrega na barra de pesquisa
  • No fundo da página vais encontrar um novo botão "Help improve Google Photos"
  • Segue as indicações nas próximas duas páginas
  • Descreve os elementos mais importantes em cada uma das fotos
  • Continua a ajudar em um dos 4 grupos apresentados:
    • Compreender as suas fotos
    • Preferência de impressão
    • Concebido para si
    • Fotos de festividades

Google Fotos ajuda

Nesta última opção, vais poder continuar a ajudar a melhorar o serviço, respondendo a diferentes perguntas sobre as tuas fotos. Estas, vão ser focadas em serviços específicos. Por exemplo, na secção "Concebido para si" vais poder melhorar a criação automática de colagens e animações. Já na "Fotos de festividades", vais estar a contribuir na criação de álbuns automáticos para ocasiões especiais.

Melhorias no Google Fotos não serão imediatas

A Google realça que, as melhorias não serão imediatamente visíveis, mas prometem que o Google Fotos vai apresentar, ao longo do tempo, grandes melhorias em todas as suas funcionalidades automáticas.

Ainda que esta seja uma adição bastante interessante, que poderá realmente ajudar o Google Fotos saltar para um patamar mais elevado, poderá acabar por ser um verdadeiro flop. Para que seja um sucesso, é preciso que muitos (mesmo muitos) utilizadores decidam utilizar a nova ferramenta, e estejam dispostos a perder preciosos minutos do seu dia.

Além disso, o novo botão não está posicionado num sítio propriamente visível, tornando muito difícil que a grande maioria dos utilizadores o vejam.

Editores 4gnews recomendam:

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.