Google Fotos trará melhorias consideráveis na próxima atualização

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 2 min.

Chegou a Google I/O e as novidades para as aplicações da empresa de Mountain View. O Google Fotos é provavelmente uma das melhores aplicações que podes ter no smartphone.

A Aplicação da marca americana dá-te uma cloud ilimitada para todas as tuas fotografias e vídeos. Contudo, a próxima atualização trará algo bem mais do que isso.

Vê ainda: PES 2019: Data de revelação anunciada oficialmente

Sundar Pichai, CEO da Google, começou a apresentação da Google I/O a falar das vantagens do GBoard com código Morse, porém, rapidamente saltou para a aplicação de Fotos.

Num rápido exemplo, Sundar, mostrou-nos o que esperar das próximas aplicação de fotografias da empresa norte-americana.

Google Fotos está mais inteligente que nunca

De até ao momento já era inteligente, prepara-te porque a atualização promete. Até agora podias por exemplo escrever "cão" na pesquisa e a aplicação mostrava-te todas as fotografias que tinhas guardada com cães. Agora, com a ajuda da Assistant, as funcionalidades dobraram.

Numa rápido olhar face algumas das possibilidades:

Ações sugeridas: Imagina que vais a um casamento e tiras uma quantidade de fotografias com o teu melhor amigo. Quando chegares a casa e estiveres a ver as tuas recordações, a Google detectará que o teu amigo (que está guardado nos contactos) está na fotografia, e sugere para que partilhes as fotos com ele. Em apenas um clique as fotografias são partilhadas.

Melhorar brilho: Tiraste uma fotografia com baixa luminosidade e não tens mãos para o Photoshop? Sem problema! O google Fotos conseguirá detectar quando uma fotografia tem pouca luminosidade e dá-te a informação para dares mais brilho. Um clique depois, a fotografia estará melhor.

Documentos para PDF: Um dos maiores problemas dos dias de hoje é enviar documentos. Ter de assinar os papéis, tirar uma fotografia direita e passar a foto por uma aplicação de PDF. Só depois anexar ao email. Agora podes tirar a fotografia ao documento (mesmo que não esteja na posição perfeita) e com um clique transformas a foto em PDF.

Adicionar ou retirar cor: Esta é uma das minhas preferidas. Podes dar ou retirar cor às fotografias também com um clique. Tens uma fotografia a preto e branco dos teus avós? Sem problema, a Google faz com que fique a cores. Queres que numa fotografia de retrato o fundo fique em preto e branco? Adivinhaste... Tudo com um clique.

Insisti no "com um clique" porque este é o grande foco da nova versão do Google Fotos. Simplificar possibilidades que até ao momento eram um problema. A aplicação está cada vez melhor e não posso esperar para ter estas novas características na aplicação. Por falar nisso, todas elas chegarão ao longo deste ano.

Assuntos relevantes na 4gnews:

Android P: Vídeo mostra como será o gesto para multitasking

Xiaomi Mi MIX 2S recebe agora a nova edição Art Special Edition

Wiko View 2 com ecrã de margens reduzidas chega a Portugal

Fonte

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.