Google Fotos corrige problemas à funcionalidade que teima em não chegar!

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 1 min.

Certamente não sou o único mas continuo sem a possibilidade de ativar o Live Álbuns. Esta nova funcionalidade do Google Fotos é uma das melhores da aplicação e continua a demorar a chegar a utilizadores de todo o mundo.

Ainda que, muito brevemente, tenha tido a disponibilidade ativa no meu Google Fotos, em coisa de dias foi retirada. Explicações? Não existiram.

Para que serve o Live Álbuns do Google Fotos

Esta nova funcionalidade é uma das melhores e mais inteligentes da Google. Quando, por exemplo, tiras fotografias a pessoas ou animais, podes criar um álbum com o nome da pessoa ou animal que foi criado. A partir daí sempre que tirares uma fotografia a essa pessoa a fotografia automaticamente é anexada a esse álbum.

Ou seja, com esta funcionalidade acabaram-se as inserções manuais. Só tens de sacar o telemóvel, tirar uma fotografia e automaticamente é adicionado ao álbum em questão de determinada pessoa ou animal.

Contudo, mesmo depois de atualizações continuo sem ter essa possibilidade. Tanto eu como algum do pessoal da 4gnews. Porém, já vi amigos com essa possibilidade no smartphone. Para saber se a tens só precisas de criar um álbum e ver se diz "live Álbum". Tão simples quanto isso.

Problemas na identificação devem estar a atrasar esta característica

A única razão que vejo em que a funcionalidade não chega a muitos utilizadores são problemas. Curiosamente, hoje temos a informação que a aplicação está a pedir aos utilizadores para confirmarem que duas fotos são da mesma pessoa.

Ou seja, o algoritmo de inteligência artificial ainda não é assim tão inteligente. Ainda assim continuamos sem serviço igual no mercado. O Google Fotos para além de nos dar tudo isto ainda nos oferece um local para depositarmos todas as nossas fotografias de forma gratuita e ilimitada. Esperemos apenas que o Live Álbuns não demore muito mais.

Editores 4gnews recomendam:

  • Huawei EMUI 9.1 começa a chegar a estes 12 smartphones
  • Google Play Store tem uma nova versão! Instala a APK aqui
  • Aspirador de mão da Xiaomi já está à venda, e é fantástico
Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.