Google Fotos prepara-se para adicionar "stories" à aplicação!

Filipe Alves
Comentar

O Google Fotos é uma das aplicações que mais vantagens te dá. Primeiramente porque te guarda tudo numa cloud de forma ilimitada e grátis, e depois pela sua organização e fácil procura das tuas fotos e vídeos.

Ainda esta semana dissemos que o Google Fotos se prepara para te dar novas possibilidades à pré-visualização dos vídeos sem que os abras, contudo, as novidades não se ficam por aqui. Tal como o Facebook, Instagram e Snapchat, também o Google Fotos terá "stories" ou histórias.

Para que servirão as Stories no Google Fotos

Google Fotos

Ainda que não seja nada garantido, o pessoal do 9to5Google acredita que esta adição será uma forma de mostrar um pouco o que se passou no passado. Ou seja, a aplicação tem uma característica chamada "Neste dia", onde te mostra fotos tiradas no passado naquele dia. O mesmo acontece, por exemplo, no Facebook.

Pois bem, parece que será aí que as Stories entrarão. A aplicação formará automaticamente Stories para te mostrar o que se passou naquele dia nos anos anteriores. Uma forma engraçada de recordar os momentos.

Mais novidades para o Google Fotos estão a caminho, como por exemplo animações nos ícones do calendário, contudo, não nos parece que sejam demasiado relevantes para já.

Ainda assim, sendo o Google Fotos uma das aplicações mais importantes da Google, acredita-se que as melhorias não deixarão de existir. Principalmente numa altura onde os concorrentes tentam replicar o serviço.

Ainda não há datas para a implementação das novidades, porém, acredita-se que possam chegar nos próximos meses.

Vantagens do Google Fotos

  • Armazenamento ilimitado (se não quiseres gravar na qualidade de gravação)
  • Armazenamento grátis (se não quiseres gravar na qualidade de gravação)
  • Pesquisa avançada com enorme qualidade (procura por cão ou carro branco e vais ficar surpreendido)
  • Detecção automática de pessoas e animais (ainda não disponível para todos os utilizadores)
  • Privado e seguro

Até ao momento o Google Fotos domina o mercado, ainda assim, vale a pena relembrar que há outras soluções no mercado. O Apple iCloud é um dos melhores exemplos. Infelizmente, é um serviço consideravelmente mais caro e menos inteligente.

Editores 4gnews recomendam:

Comentar
Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.