Google Fotos recebe um 'pequeno' bónus para as fotos de Natal

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Tempo de leitura: 1 min.

Durante os últimos anos todo o ecossistema da empresa de Mountain View cresceu de tal forma que, conseguimos praticamente fazer todas as tarefas do dia a dia sem nunca o abandonar. O Google Fotos é uma das suas ferramentas mais úteis e interessantes.

Muito provavelmente a par com a aplicação de navegação, o Google Fotos foi das aplicações que mais evoluiu ao longo deste ano. Foram várias as implementações que têm vindo a tornar este serviço uma ferramenta indispensável para milhões de utilizadores.

Vê ainda: 15 jogos mais populares da Google Play Store que tens de conhecer!

Não há muito tempo, foi introduzida uma nova funcionalidade fantástica, que continuo à espera que chegue ao país onde me encontro... Como já deves ter percebido, estou a falar dos Live Albums.

Google Fotos traz prenda de Natal aos seus utilizadores

Esta nova funcionalidade permite aos utilizadores criar uma álbum de fotografias inteligente. Quando vi esta funcionalidade em acção pela primeira vez fiquei fascinado. Não te permite apenas selecionar as pessoas (ou animais) que pretendes incluir no álbum e selecionar as suas fotos da tua biblioteca. Mas, continua depois a atualizar-se automaticamente sempre que tiras novas fotografias que incluem as pessoas selecionadas!

Esta é uma funcionalidade brilhante, que desde que foi lançada tem feito a delícia de milhões de utilizadores. Todas aquelas molduras digitais e Smart Displays, nunca mais precisaram de ser tocados para adicionar as fotografias das últimas férias.

No entanto, pouco tempo depois da funcionalidade ter sido disponibilizada (quase) globalmente, muitos utilizadores começaram a reclamar com o limite de 10 mil fotografias por álbum. Ainda que pareça uma quantidade ridícula de fotografias. Dependendo do número de pessoas que incluis no Live Album, não é assim tão difícil atingir o limite.

Por isso, a empresa de Mountain View decidiu de forma bastante discreta dar um pequeno presente de Natal para os fãs do Google Fotos. Agora, o limite passou a ser 20 mil fotografias. O que deverá chegar para poderes adicionar todas as fotos do Natal e passagem de ano.

Editores 4gnews recomendam:

Google Chrome para Android tem uma nova característica que vais adorar

Google Play Store: 7 Aplicações perfeitas para os amantes de Futebol

Google Gboard é o mais completo teclado para Android

Via

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.