Google Fotos armazenará automaticamente as fotos do PhotoScan

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 1 min.

É uma das mais práticas ferramentas para guardares as tuas antigas memórias em formato digital. A PhotoScan é uma aplicação desenvolvida pela Google para um simples propósito, preservar as tuas antigas fotografias. Contudo, já há algum tempo que esta app não tinha novidades. Mais concretamente desde o passado mês de abri. Agora, chegou a integração com a Google Fotos.

Vê ainda: aqui na Play Store, a simples app de scan de fotografias vai guardar automaticamente os ficheiros que tu capturas na tua conta Google Fotos. Para que todos aqueles momentos de infância fiquem guardados em segurança na Cloud.

Google Fotos gurda automaticamente os ficheiros capturados com a PhotoScan

Até agora, se querias guardar algum dos ficheiros capturados com a aplicação PhotoScan terias que selecionar cada uma das imagens que querias guarda. Um processo que se pode revelar bastante repetitivo e incómodo quando estás a tentar preservar um álbum inteiro, por exemplo.

Agora, com esta ultima atualização da aplicação a tarefa será muito mais fácil. Será tudo automático. Terás apenas que capturar as imagens que estas migrarão automaticamente para a Google Fotos. De forma completamente automática para que possas usufruir dos conteúdos em qualquer dispositivo ou plataforma. Tudo na segurança da tua "nuvem".

Esta atualização trouxe também algumas melhorias de estabilidade para a aplicação e uma nova possibilidade. Poderás agora editar os cantos da imagem, ajustando-os de forma mais pormenorizada para que a imagem capturada tenha um aspecto bem mais natural. Estas novidades já estão disponíveis na Play Store mas também poderás descarregar o APK através da APKMirror.

Caso queiras, e para não perderes os próximos artigos, listas, dicas e análises, fiquem atentos às nossas redes sociais como a página de YouTube onde terás também as nossas LiveCasts semanais todas as segundas-feiras às 21:30, hora de Lisboa.

E tu, costumas utilizar esta aplicação para guardar em formato digital as tuas fotografias mais antigas? Deixa-nos o teu feed-back abaixo, nos comentários.

Assuntos relevantes na 4gnews:

d vai mudar de aspecto

a tripla e “monocelha”?

Galaxy A8 (2018) – Tudo o que já sabemos!

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.