Google Fotos trará uma funcionalidade há muito esperada

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 1 min.

O serviço Google Fotos é literalmente um dos melhores que podes ter no teu smartphone. A aplicação da Google dá-te uma cloud ilimitada para todas as tuas fotografias e vídeos sem que para isso te ocupe o espaço do smartphone.

Muitos dos equipamentos Android já trazem esta aplicação pré-instalada. Se o teu não é um destes, está na hora de instalares a aplicação.

Vê ainda: Samsung Galaxy S10: Sensor biométrico no ecrã é quase garantido

Na Google I/O, evento para desenvolvedores Android, a Google mostrou-nos que o serviço Google Fotos trará edições diretamente na aplicação. Edições que contêm filtros ou até mudanças de cor nas fotografias em modo retrato. Por exemplo, deixares o sujeito a cores e tudo o que está atrás a preto e branco.

A nova funcionalidade dá-nos ainda mais possibilidades. De acordo com o teardown da aplicação pelo Android Police, o Google Fotos permitirá ao utilizador modificar a intensidade do efeito bokeh (modo retrato) depois da fotografia tirada.

Google Fotos é uma das melhores aplicações para smartphone

Esta funcionalidade já é possível em alguns equipamentos Huawei e Samsung. Porém, não vai interessar em que terminal tiras a fotografia.

A aplicação será capaz de reconhecer quais são as fotografias em modo retrato, recortar o sujeito e aumentar ou diminuir o efeito bokeh da fotografia.

Não temos noção, todavia, se para isso é preciso que a fotografia seja tirada em terminais que permitam o modo retrato.

A atualização terá ainda uma funcionalidade que permitirá a todos os que escolheram "qualidade máxima" no setup da aplicação, modificar para "alta-qualidade". Lembro que o Google Fotos dá-nos armazenamento ilimitado apenas em "alta-qualidade" e armazenamento limitado a 15GB na "qualidade máxima".

A nova atualização ainda não tem data de chegada. A verdade é que não costuma demorar muito tempo depois do teardown da app pelo Android Police. Ficaremos atentos ao desenvolvimento da informação.

Assuntos relevantes na 4gnews:

Xiaomi Mi Pad 4 terá um ecrã com cantos arredondados

Huawei Honor 10 já está a receber o GPU Turbo na versão Beta

Samsung poderá lançar em breve um smartphone com Android Puro

Via

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.