Google Fotos: Não és o único que não tem a nova funcionalidade

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Tempo de leitura: 2 min.

A empresa de Mountain View conseguiu ao longo dos últimos anos desenvolver um ecossistema de aplicações simplesmente genial. Na sua essência, consegues fazer praticamente tudo utilizando apenas ferramentas da Google. O Google Fotos é uma das mais interessantes, e tem melhorado bastante durante os últimos tempos.

Recentemente, foi anunciada uma nova funcionalidade chamada "Live Albums", que muito provavelmente é das melhores funcionalidades alguma vez adicionada à aplicação. No entanto, está a demorar bastante a chegar a todos os utilizadores.

Vê ainda: Google Maps: Nova funcionalidade dá-te novas informações no mapa

Já aqui falámos desta aplicação recentemente. No entanto, ao contrário do que era esperado, ainda não conseguimos testar a mesma. Por isso, se estás à espera que a funcionalidade "Live Albums" chegue ao teu Google Fotos, não te preocupes porque não és o único.

A empresa informou de forma bastante vaga que a aplicação está restrita a certas regiões, sem ser possível encontrar em lugar algum uma lista especifica de países. Isto leva-nos a crer que estão a realizar um lançamento faseado, de forma a que tudo corra da forma mais suave possível.

Google Fotos já recebeu a sua melhor funcionalidade de sempre, mas ainda não chegou a todos os utilizadores

Se estás tão ansioso quanto nós para receber esta funcionalidade, não te preocupes, pois estamos em cima da situação. Todos os dias continuamos a testar as novas versões da APK assim que são publicadas, e vamos informar-te assim que os "Live Albums" fiquem disponíveis.

Para o caso de não estares a par desta fantástica funcionalidade, vou explicar de forma bastante resumida. Na sua essência, esta funcionalidade tira partido dos grandes avanços da empresa no ramo da inteligência artificial.

Vais poder criar um álbum no teu Google Fotos, que basicamente "ganha vida". Ou seja, ao criares o álbum podes selecionar as pessoas que pretendes incluir no álbum (ou animais de estimação) e automaticamente a aplicação vai vasculhar toda a tua biblioteca de fotos e juntar nesse álbum todas as fotografias em que as pessoas selecionadas estão presentes.

Mas a sua utilidade não se fica por aqui. Ao longo do tempo, cada "Live Album" que criares vai continuar a atualizar-se de forma automática. Sempre que tirares novas fotografias a pessoas/animais que estejam selecionados neste tipo de álbum, o Google Fotos vai automaticamente organizar as fotografias.

Desta forma, vais conseguir ter uma biblioteca de fotografias sempre atualizada, sem teres qualquer trabalho! Fica atento à 4gnews pois assim que esta funcionalidade ficar disponível, vais ser o primeiro a saber.

Editores 4gnews recomendam:

Google Chrome 70: Estas são as novidades da nova versão do browser

Google Play Store: Faz o download da mais recente versão da aplicação

Google prepara-se para fazer mudança no sistema Android

Fonte

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.