Google Fotos prepara-se para ter mais funcionalidades

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 1 min.

O Google Fotos é uma das minhas aplicações preferidas. A aplicação da Google é basicamente aquilo que sempre desejei.

Para além de nos dar uma cloud para todas as fotografias e vídeos de borla tem integração multi-plataforma. Tanto podes ver as tuas fotografias num PC, Mac, Android ou iOS.

Vê ainda: A SPen do Samsung Galaxy Note 9 poderá funcionar no teu smartphone

Contudo, a aplicação não é perfeita. Se queres guardar as imagens na qualidade original (vídeos 4K por exemplo) terás apenas 15GB de memória. Mesmo assim a Google é "generosa" o suficiente para as guardar em qualidade decente.

Digo "generosa" entre aspas porque todos sabemos que a aplicação não nos dá algo fantástico de borla. Ao usar o serviço estamos a dar à Google uma ferramenta de treino para a suas inteligência artificial. Como não há humano que veja as minhas fotografias não me importo muito com isso.

Google Fotos terá integração de fotografias 360º e funcionalidades de edição

A nova atualização da aplicação que chegará em breve dará mais possibilidades aos utilizadores. Com o novo update conseguirás guardar e editar fotografias tiradas em 360º. Ainda não sabemos ao certo como é que será visualizado esse conteúdo, porém, acredita-se que óculos de Realidade Virtual seja o mais provável.

O AndroidPolice descobriu ainda código para "cortar" e "corrigir cor". Estas novas funcionalidades deverão fazer exatamente o que o nome indica.

O Google Fotos não é propriamente a melhor aplicação para editar fotografias. Se queres algo para edição no mobile tenta a Snapseed, também da empresa de Mountain View. Seria interessante ter uma junção da Snapseed no "Fotos". Eliminaria uma aplicação, é verdade, porém, o Google Fotos ficava muito mais capaz!

Assuntos relevantes na 4gnews:

Chrome 68: Novo design e novidades da nova versão do browser

Qualcomm Snapdragon 670 traz a Inteligência Artificial aos gama média

Vídeo unboxing do Xiaomi Pocophone F1 mostra-nos o terminal totalmente

Via

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.